TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Casal acusado de matar vigilante se apresenta na DH


José de Lima, 43 anos, e Jaciara Souza da Paixão, 33, se apresentaram na tarde desta terça-feira (12), na Delegacia de Homicídios (DH), que tem como titular a delegada Milena Calmon. O casal é acusado de ter assassinado o vigilante Martiniano de Jesus dos Santos, 45 anos. O crime aconteceu no dia 29 de maio passado, na frente da residência da vítima, no bairro Jussara.

Na delegacia, os acusados alegaram para a delegada que dois filhos da vítima haviam roubado objetos de sua casa. Segundo a delegada Milena Calmon, o caso já estava sendo investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), quando aconteceu o crime de morte.

A titular da DH informou que após a morte do vigilante, os autores do crime foram identificados, mas eles já haviam fugido, tomando rumo ignorado. A delegada representou pela prisão preventiva do casal no dia 6 de junho, mas o juiz responsável estava de férias e só retornou nesta semana. “ Vamos aguardar pela decretação da preventiva dos dois “, declarou Calmon.

Segundo apurações da polícia, o casal foi até a casa de Martiniano cobrar providência contra o suposto roubo e o vigilante pediu um prazo para pagar o prejuízo, mesmo sem saber se seus filhos eram culpados. Ainda assim, houve uma discussão e Jaciara teria utilizado uma arma que Mário carregava na cintura e deflagrado os tiros contra o vigilante.
RELEMBRE O CRIME

O vigilante Martiniano de Jesus Santos, que tinha 41 anos, morreu na noite de 29 de junho, com um tiro no peito.

Segundo a ocorrência, ele residia na rua Cascalheira, no bairro Jussara e foi baleado por uma mulher, próximo de sua casa. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

De acordo com a voúva, Valdelice, um casal foi acusado de praticar o crime, após uma discussão contra o vigilante .

“Eles acusaram meus filhos menores de terem roubado alguns objetos na casa deles, mas nada ficou provado na delegacia’’, disse a viúva ao repórter.

“O homem que mora no bairro, segurou meu marido pelo pescoço quando a mulher que o acompanhava tirou a arma da bolsa e efetuou os disparou’’, explicou a esposa da vítima que está grávida de sete meses. 


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.