TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em jogo equilibrado, Vitória e América-RN empatam no Barradão


Em uma partida marcada pelo primeiro tempo com superioridade do América-RN, e o segundo pelo Vitória, resultou no empate em 2 a 2 entre as duas agremiações em partida disputada no estádio do Barradão. 


A partida começou com as duas equipes postadas de forma equilibrada e tentando chegar ao gol do adversário, sendo que a equipe Potiguar deu mais sustos ao Douglas do que o Rubro-Negro ao arqueiro Dida.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7 minutos. Wanderson fez uma bela jogada e cruzou para Norberto. O jogador tentou chegar batendo de primeira, mas acabou furando e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 13 minutos foi a vez de Isac desperdiçar a chance de balançar as redes. O atacante recebeu passe de Norberto e girou para cima de Rodrigo, porém, na hora de chutar para o gol, errou o alvo.

O Vitória começou a equilibrar o jogo e passou a ter mais posse de bola depois de levar esses dois sustos, porém o time potiguar sempre que tinha oportunidade chegava com perigo à defesa Rubro-Negra.

Com a crescente do Vitória, o América-RN recuou bastante depois da saída do Norberto, contundido, que apesar de ter desperdiçado grande oportunidade, servia como peça importante na saída de bola do time potiguar.

Porém, no final da primeira etapa, o América-RN conseguiu criar duas chances de gol, sendo a última convertida. A primeira foi aos 37 minutos, quando Pingo recebeu passe em profundidade e na hora de chutar escorregou, perdendo a chance. Mas, três minutos depois, Pingo não desperdiçou. O meia Lúcio enfiou a bola para o atacante, que dominou no peito e tocou na saída de Douglas, abrindo o placar.

Com o gol sofrido, o Vitória foi para cima tentando a todo custo empatar ainda na etapa inicial, porém o sistema defensivo do América-RN soube se comportar de forma segura e evitou o empate.

No segundo tempo, o técnico Carpegiani voltou com duas substituições. A primeira foi por questão médica, já que o zagueiro Gabriel Paulista sentiu-se mal e cedeu lugar a Léo. A outra modificação ocorreu com a saída de Eduardo Ramos e a entrada de Dinei.

Apesar das mudanças, a primeira grande chance de balançar as redes foi do América-RN. O atacante Lúcio recebeu sozinho e chutou por cima da trave, passando perto da rede.

A resposta do Vitória veio no lance seguinte. Mansur cruzou para Dinei. O atacante chegou batendo de primeira e a bola bateu na trave.

Depois desse lance, o Rubro-Negro foi para cima e tentava o gol, principalmente explorando as bolas alçadas na área da defesa do time potiguar.

A superioridade do Vitória virou gol no começo do segundo tempo. Aos 11 minutos, Marquinhos cruzou na cabeça de Dinei. O atacante, mesmo marcado, colocou para dentro do gol, empatando a partida.

Com o gol feito, o Vitória foi para cima e teve duas chances de ficar a frente do placar, todas com Neto Baiano. Na primeira, o atacante chutou da entrada da área e o goleiro Dida fez uma bela defesa. No lance seguinte, o jogador recebeu na pequena área, mesmo marcado, chutou e o goleiro fez outra bela defesa.

Aumentando ainda mais a blitz do Rubro-Negro, o volante Rodrigo Mancha perdeu uma grande oportunidade de colocar o Vitória à frente do marcador. O jogador aproveitou o bate rebate vindo de um escanteio, matou no peito e chutou para fora.

E no segundo lance que o time do América-RN na frente, o time potiguar chegou ao gol. Cobrança de escanteio feita na medida para Cléber, que desviou e fez o gol do time do potiguar.

Mas o Vitória conseguiu empatar a partida na sequência, quando o atacante Neto Baiano cobrou falta com perfeição e garantiu o placar de empate no jogo desta terça-feira.

Ficha Técnica:
Vitória: Douglas; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

América-RN: Dida; Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Michel); Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Wanderson; Isac e Lúcio Curió (Soares).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Barradão
Data: 05/06/2012
Árbitro: Rogério Lima Rocha (SE/CBF)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE/CBF) e João Carlos de Jesus Santos (SE/CBF).

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.