TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Salvador - Dois homens são mortos e mais de 20 são presos em operação policial na Roça da Sabina:


Foto: Arquivo correio
Ao chegar na localidade para cumprir mandados de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros por homens armados. Dois homens morreram e pelo menos 22 foram presos durante uma operação policial na localidade da Roça da Sabina, na manhã desta quarta-feira (6), de acordo com o titular Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, Jorge Figueredo.
Segundo a polícia, ao chegar na localidade para cumprir mandados de busca e apreensão, a polícia foi recebida a tiros por homens armados. Houve uma intensa troca de tiros. Dois homens - que não tiveram os nomes divulgados - foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegaram mortos.
Pelo menos 22 homens foram presos por agentes do Denarc, e devem ser encaminhados ainda hoje (6) para a detenção da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris. 

Encravada entre o Morro do Ypiranga e a Avenida Centenário, a pequena comunidade da Roça da Sabina passou três anos sem ter nenhum homicídio, segundo registros da 14ª Delegacia Territorial, na Barra. Mas, de acordo com moradores e policiais, a tranqüilidade foi embora dos becos da região no momento em que traficantes do Calabar e Alto das Pombas buscaram refúgio ali, depois que seu território recebeu a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS) da Bahia, em abril do ano passado.

Segundo um agente do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, a paz que reinava na Sabina vinha da presença, há quase uma década, de um único chefe dos pontos de venda de droga na localidade: Alessandro Martins dos Santos, conhecido como Sandro,  34 anos, que já foi preso duas vezes por tráfico.

Roça da Sabina vive pico de violência com mudança de traficantes do Calabar
Movimento - O mesmo policial afirma que, depois que a BCS foi implantada, Sandro passou a receber suspeitos que continuam morando no Calabar, mas atuam no tráfico da Sabina. Entre eles estaria Edeílson da Silva Miranda, 22 anos, o Coco – membro da família Floquet, que controlou por anos o tráfico na comunidade, e dois bandidos identificados como Carioca e Ed.

“O movimento na Sabina agora está bem maior. Tem muito usuário entrando pra comprar droga, então tem mais gente de olho pra vender.”, afirma o policial. Numa estimativa feita por ele, o tráfico da Roça da Sabina movimenta cerca de R$ 100 mil por semana. 

Tráfico do Calabar migra para a Roça da Sabina após instalação de Base Comunitária

“Todo mundo sabe quem sai e quem entra, porque eles têm informantes, mas não moram lá. O negócio não é nem o dia, eles vem mais de noite, quando a marginalidade se reúne no pagode”, confidenciou um morador.
A aproximação entre Sandro e o grupo do Calabar, ainda segundo o agente do Denarc, foi intermediada pelo traficante Dilton Lima Silva, que tem mandado de prisão em aberto e é o Rei de Copas do Baralho do Crime, que aponta os criminosos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). 
Conhecido na Roça da Sabina, mas sem poder circular livremente pela área, Dilton deixou seu irmão, conhecido como Tubá, atuando no comércio de drogas junto com Sandro.
O delegado João Roberto Cavadas, titular da 14ª Delegacia (Barra), reconhece que a quadrilha que comanda o tráfico na localidade movimenta muito dinheiro, principalmente devido à proximidade com bairro nobres como Barra, Graça e Vitória, mas não acredita que a demanda tenha aumentado após a pacificação do Calabar.
Segundo Cavadas, a informação de que Sandro comanda o tráfico na região está sendo investigada, assim como a migração de bandidos do Calabar e do Alto das Pombas. Informação de correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.