TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ichu: Farmácia da Bahia deverá ser implantada no município e Posto de Saúde de Casa Nova será ampliado.


 
 O Conselho Municipal de Saúde de Ichu se reuniu ordinariamente nesta quinta-feira, 14, e foi informado que o município está habilitado a ser contemplado pelo Governo do Estado com a implantação da unidade do Programa Farmácia da Bahia que visa a construção de um local adequado para armazenamento dos medicamentos e produtos enviados pela SESAB.

De acordo com Iranett Santiago, a conhecida Farmácia Básica existente no município não está dentro das normas exigidas. 
A Secretaria Municipal de Saúde está providenciando os documentos solicitados pela SESAB para que possa firmar o contrato que ficará em R$ 100.00,00.
O Conselho tomou conhecimento da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.170 de 05 de junho de 2012, que disponibiliza para o Povoado de Casa Nova (Ichu) o valor de R$ 118.400,00, do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), com possibilidade de ampliação.
Com este recurso será possível melhorar a estrutura do Posto de Saúde e inclusive a construção de um laboratório odontológico.

Assistente Social Clédina Cerqueira

Na reunião foi apresentada a nova Assistente Social, Clédina de Amorim Cerqueira, vinda da cidade de Tanquinho que atuará no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Ela falou que equipe do NASF de Ichu em virtude do porte do município,  é formada por três profissionais, sendo Assistente Social, Nutricionista e Educador Físico.  Conforme Clédina, a equipe fará reuniões e atendimentos conjuntos constituindo processo de aprendizado coletivo.
No dia 04 de julho às 13 horas na Secretaria Municipal de Saúde acontecerá um encontro amplo para apresentação pública do NASF.


Por: André Luiz / Fonte – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.