TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Salvador - Hospital Manuel Victorino recebe Comissão de Saúde:


Com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Hospital Manuel Victorino (HMV) – referência em ortopedia - o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), visitou nesta quarta-feira (14), a unidade médica, que funciona no bairro de Nazaré, em Salvador.
A necessidade de uma reforma e aumento no centro cirúrgico, melhor acessibilidade, falta de material de trabalho e equipamento, foram os principais assuntos tratados durante o encontro realizado com a equipe médica do HMV. 
Na saída da reunião - que também contou com a participação da deputada estadual, Maria Del Carmen (PT) - cerca de trinta funcionários, questionaram o presidente do colegiado sobre a possibilidade da privatização do hospital, além de reivindicarem ações imediatas, para o melhor atendimento à população baiana.
“Segundo a Diretoria Geral da Rede Própria, até então, não há nenhuma documentação oficial, que permita a privatização da unidade”, informou Arimatéia, ressaltando que vai procurar formas de ajudar a instituição médica, junto ao Governo do Estado da Bahia. "Se for necessário, levaremos as demandas também ao Ministério da Saúde", disse.
De acordo com informações do técnico de Análise Clínicas do HMV, Antônio Wralling do Espirito Santos, algumas cirurgias estão sendo suspensas pela falta de equipamento e material. “Temos uma equipe reduzida, mas comprometida. O problema é que não é nos dada condições de trabalho. Basta dizer que somos referência em ortotrauma e não temos nenhum equipamento de ressonância magnética”, ressaltou. O colaborador agradeceu a visita da Comissão de Saúde que segundo ele veio “num momento crucial”.
Após conhecer as instalações do Hospital, fundado há pouco mais de 50 anos, Arimatéia garantiu que vai marcar uma audiência com o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla. Durante o encontro será entregue um relatório técnico pontuando os problemas enfrentados pela unidade de saúde. O presidente da Comissão informou ainda que vai elaborar uma indicação solicitando ao Governo do Estado a compra de um equipamento que realize a ressonância magnética, considerado fundamental para o HMV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.