TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ichu – Moradores do Vale dos Morrinhos e Adjacentes reclamam de Buracos feitos pela empresa Cite Luz contratada da COELBA:

      Fomos procurados por moradores do bairro Vale dos Morrinhos Ichu-BA, onde eles fizeram sérias denuncias contra a empresa CITE LUZ contratada pela Coelba para realização de serviço de eletrificação do referido bairro e outras ruas nas imediações.

Foto: André Luiz
    Além de reclamarem dos prejuízos causados nas residências com a irresponsabilidade da empresa que não isolou corretamente na hora da explosão ao detonarem pedra no momento da escavação, os moradores reclamam que a empresa citada, tem feito alguns buracos para colocar os postes de luz desde o ano passado e, no entanto, não foram colocados os postes, deixando os buracos abertos e causando transtornos a população que transita pelo local. Os moradores temem que aconteça um grave acidente com alguém, ou até mesmo com uma criança que brincando possa cair dentro de um desses buracos.

     Há uma preocupação muito grande também, por parte dos moradores em relação a água da chuva que fica acumulada nos buracos, que facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti (Causador da DENGUE), visto que o índice predial de caso em nosso município pode ser maior que o permitido pelo Ministério da Saúde que é 1%, apesar dos agentes de Edemias do município ainda não terem concluído os trabalhos deste ano.
  Maristela Gonçalves da Silva de 68 anos, moradora da Avenida Adalberto Ferreira Santiago, disse em entrevista para o Ichu Notícias que a situação está preocupante, “os buracos estão todos abertos e as crianças podem cair dentro a qualquer momento, as motos passam nesta esquina da Travessa, Adalberto Ferreira, faltando pouco para cair dentro deste enorme buraco que fica na esquina (foto abaixo), cheguei a perguntar a um funcionário da empresa Cite Luz, se os buracos iriam ficarem abertos e ele disse que agora era com a prefeitura municipal”, finaliza Maristela.

      O aposentado Pedro Francisco Mendonça de 59 anos, disse para nossa equipe, que no mês passado ele chegou a cair dentro de um desses buracos, “eu ia para o aniversario de um neto meu, que mora no Vale dos Morrinhos, quando sair do caminho para dar preferência a um motociclista que vinha no sentido contrário, quando eu acabei caindo dentro de um enorme buraco, eu quase morri, o buraco era muito fundo e estava cheio de espinho e se não estivesse com botas tinha me estrepado todo, até hoje sinto muitas dores na perna, devido esta queda”, ressalta o aposentado. O aposentado ainda acrescentou, que para conseguir sair do buraco, precisou da ajuda do motoqueiro que vinha passando.   
      
      Procuramos o secretário de administração e finança do município José Nailton para falar sobre este assunto, e não encontramos, mas uma pessoa ligada a prefeitura municipal, disse que a prefeitura não tem nada a ver com os serviços desta empresa, e que a COELBA é quem tem a responsabilidade pelas empresas prestadoras de serviço à sua Componia.
     Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.