TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vitória parabeniza o ex-pugilista Acelino Popó pela vitória na despedida


Depois de parabenizar o lutador de MMA e torcedor Rubro-Negro Junior Cigano, chegou a vez da diretoria do Vitória cumprimentar o deputado federal e ex-pugilista Acelino Popó de Freitas, que na madrugada deste sábado (02), em Punta del Este, após dois knockdowns, encerrou sua carreira ao derrotar Michael Oliveira por nocaute técnico no nono round.



Aos 36 anos, depois de cinco anos afastados dos ringues, o pugilista baiano, torcedor fanático do rubro-negro, pendurou as luvas com 39 vitórias em 41 lutas.

Em nome do filho: Popó nocauteia Michael Oliveira e encerra a carreira


Primeiro round

O duelo entre Acelino “Popó” Freitas e Michael Oliveira começou com o baiano indo para cima e tomando a iniciativa. Com um número maior de ataques, Popó se manteve ofensivo, com golpes no rosto e na linha da cintura, enquanto o paulista adotou uma postura de recuo.

Segundo round

A segunda etapa da luta mostrou um equilíbrio maior. Michael, que parecia nervoso no primeiro round, começou a tentar encaixar alguns golpes no adversário. Ambos mostraram muita agilidade e Michael novamente mostrou ter uma boa defesa, se esquivando dos golpes de Popó. Faltando 1m25s para o final do round, Popó encaixou boa sequência de golpes e atingiu o rosto de Michael, deixando o olho direito do paulista inchado. 

Terceiro round

O terceiro round do combate foi um dos mais equilibrados. Michael mostrou mais ofensividade e tentou atingir Popó, mas o reflexo do baiano estava bastante apurado. Após muitas tentativas de ataque de Michael, Popó reagiu e encaixou uma boa sequência de socos em Michael. Nos segundos finais do round, no entanto, Popó conseguiu encaixar uma bela sequência, deixando o paulista um pouco tonto.

Quarto round

Os dois lutadores chegaram com força e partindo para o ataque. Popó mostrou ter mais qualidade e técnica ao aplicar os golpes, aproveitando o inchaço do rosto de Michael. O baiano mais uma vez mostrou ter golpes mais consistentes e soube aproveitar melhor o seu reflexo, evitando que fosse atingido. 

Quinto round

Popó voltou para o quinto round com mais força que o adversário, encaixando belos golpes na linha da cintura e chegou a encaixar um gancho no adversário. Michael aproveitou a sua velocidade e conseguiu fugir de vários golpes que o pugilista baiano tentou encaixar.

Sexto round

Logo no início, Michael já aparentava sinais de cansaço e não escondia que o inchaço atrapalhava a continuidade da luta. Já Popó, tentava a todo momento encaixar o golpe direto para nocautear o paulista, mas encontrava dificuldade pela boa defesa do adversário.

Sétimo round

A sétima etapa da luta começou bastante equilibrada, com os dois pugilistas adotando uma postura cautelosa, mas Popó aproveitou boa oportunidade e encaixou uma sequência de golpes diretos no rosto de Michael, que chegou a escorregar em um dos ataques devido ao suor no ringue.

Oitavo round

Com o rosto bastante inchado, sem muita força e escorregando bastante, Micheal não só não conseguiu armar bons ataques, como também não conseguiu armar uma boa defesa. Popó não se arriscou muito, mas a todo o momento buscou o golpe direto.

Nono round

Popó iniciou a última etapa da luta partindo para cima de Michael e encaixou uma boa sequência de golpes. Já nos minutos finais do round, o pugilista baiano conseguiu derrubar Michael. O paulista chegou a voltar para a luta, mas durou poucos segundos. Popó voltou a atacar e Michael caiu novamente, sem resistir ao baiano. O árbitro encerrou o duelo e declarou Popó como vencedor do desafio.

Fonte: Site Oficial E. C. Vitória e Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.