TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de agosto de 2012

Bispo Dom Otorino Asssolari visita Rádio Independente FM e concede entrevista para os ouvintes

Dom Otorino em entrevista ao comicador Iradilson Lúcio do Programa Radioativo na Rádio Comunitária Independente FM

Nesta sexta-feira, dia 17 de Agosto de 2012, o bispo diocesano Dom Otorrino Assolari que está em visita Pastoral no município de Ichu, visitou a rádio comunitária Independente FM. 

Ele que chegou em Ichu no último domingo, dia 12 de Agosto para sua primeira visita pastoral, foi recebido com muita alegria pelos fiéis católicos. Em sua visita ele percorreu todas as comunidades, entidades do município  Poder Público, Secretarias, fazendo uma peregrinação conhecendo a realidade de cada setor e sempre transmtindo mensagem de esperança para as pessoas.

Logo após ser recebido carinhosamente pelos diretores e membros da emissora ele concedeu uma entrevista para os ouvintes falando sobre sua vida e seu trabalho social dentro da diocese.

A entrevista aconteceu no Programa Radioativo apresentado pelo comunicador Iradilson Lúcio; esteve presentes também o pároco de Ichu, Pe. José Jairo, o presidente André Nilton, a vice-presidente Cida Carneiro, o diretor de Operações Givanildo Oliveira, além dos comunicadores Émerson Pablo e Valdir Carneiro. Representando a Pastoral da Comunicação da Paróquia de Ichu (PASCOM), Lyilian Gabriele e Cristiano Reis.

De início entrevistado pelo comunicador Iradilson Lúcio, Dom Otorino falou que nasceu na Itália e que veio para o Brasil em 1990, passando um período em São Paulo, depois Paraná. Assim, em 2005 quando o município de Serrinha passou a ser diocese, foi nomeado Bispo. “foi um desafio muito grande, já que não conhecia Serrinha, mas Deus me fez esse chamado e hoje estou aqui”, disse.

Falando sobre a sua visita pastoral, Dom Otorino destacou a grande receptividade e carinho do povo ichuense. Destacou o crescimento de padres na diocese que em 2005 eram 16 e hoje já conta com 30, além dos diáconos, seminaristas e outras pessoas que estão sempre firmes na Fé Cristã. Apesar desses obre os desafios que a Igreja tem enfrentado e que os católicos precisam assumir a sua identidade de católico de verdade, participando mais ativamente das missas, pastorais e a atividades paroquiais.

Questionado sobre a política, Dom Otorino explicou que ela em si é muito importante para a sociedade, mas que infelizmente muitas pessoas transformam a política em politicagem, causando até conflitos entre pessoas da mesma família, muitas amizades são destruídas, pessoas adversárias não se falando e  tudo isso é muito triste para Deus e para os olhos da sociedade; passou também uma mensagem muito importante para a os candidatos e comunidade em geral, para que possam fazer uma campanha limpa e sem baixarias.

Falou também sobre os meios de comunicação, principalmente a televisão e a INTERNET, onde muitas vezes eles acabam ferindo os valores éticos da família e alguns programas educativos são passados altas horas da noite onde muita gente não pode mais assistir. O Bispo disse ainda que as baixarias são muito grandes em certos programas, falou da importância de uma família bem estruturada, pois assim os filhos crescem com os valores éticos e morais, sendo cidadãos de bem dentro da sociedade.

Para finalizar, deixou uma linda mensagem para a família Independente e os ouvintes, dizendo que temos sempre que pensar e sonhar alto com otimismo de que tudo vai dar certo, afinal de contas gasta se o mesmo tempo para se pensar em coisas ruins e boas, então devemos escolher os pensamentos e sonhos bons para que possam ser realizados, fazendo assim o bem a todos.

No final da entrevista, Dom Otorino abençoou os estúdios da rádio, a equipe da Independente e os ouvintes da emissora com a Benção de Paz, Amor e Esperança para todos.
Por Iradilson Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.