TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de agosto de 2012

Vitória vence Joinville e assume a liderança da Série B


Com apoio do seu torcedor, o Vitória não decepcionou e venceu o Joinville, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 41 pontos, dois a mais que o Criciúma que joga no sábado contra o Atlético-PR, no Paraná. 

A partida começou com o Vitória indo para cima buscando abrir o placar logo no início, fato que aconteceu. Logo na primeira grande chance, Uelliton aproveitou o bate rebate na pequena área e bateu forte. O goleiro Ivan rebateu e sobrou para William. O atacante só teve o trabalho de empurrar para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Vitória passou a dominar a partida e teve uma oportunidade de ampliar o marcador no lance seguinte. Elton desviou de calcanhar e deixou Uelliton de cara com o gol, mas na hora de concluir acabou chutando em cima do goleiro.

A situação do Rubro-Negro baiano melhorou quando, aos 23 minutos, o zagueiro Pedro Paulo foi expulso depois de acertar um tapa no atacante William, deixando o Joinville com um a menos.

E não demorou para o Leão ampliar a sua vantagem. Nino fez uma bela jogada pelo lado direito e rolou para Elton. O atacante, que fez sua estreia com a camisa do Vitória, não teve trabalho para fazer o segundo tento da equipe.

Mas quando parecia que o Vitória iria engrenar uma goleada, o Joinville conseguiu diminuir a desvantagem. Eduardo sofreu falta de Willie dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ricardinho converteu, mudando o placar no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Joinville adiantou mais o time, enquanto o Vitória buscava nos contra ataques a marcação do gol que lhe desse a tranquilidade de sair vencedor.

O Rubro-Negro teve uma grande chance em uma cabeçada de William, mas o goleiro Ivan fez uma bela intervenção em dois tempos e evitou o terceiro gol do Vitória.

O Joinville chegou a ter maior posse de bola, mas o Vitória era quem chegava de forma mais efetiva. Tanto que aos 39 minutos Arthur Maia cobrou falta no canto esquerdo e goleiro Ivan fez outra intervenção e impediu o gol do Rubro-Negro, deixando o resultado em 2 a 1.

Ficha Técnica:

Vitória (2): Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Willie; William e Elton (Marco Aurélio, depois Tartá).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Joinville (1): Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Gilton (Linno); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (William) e Tiago Real; Marcinho e Jean Carlos (Aldair).
Técnico: Leandro Campos.

Data: 17/08/2012
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Paulo César Silva Faria (MT).

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.