TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chuva cai em boa parte da região sisaleira, mas a seca permanece castigando alguns municípios

A expectativa de chuvas, embora muitos estão pessimistas quanto ao seu volume é a partir de outubro quando se aproximava as chamadas chuvas de verão.
Muita gente pode pensar que a seca acabou, por conta das chuvas que chegaram a região Nordeste da Bahia, mas é preciso que todos saibam que minimizou um pouco em alguns municípios por ter brotado o verde que serve de paliativo para alimentar o animal, mas não é motivo de comemorar, pois onde o verde brotou ainda falta água e o sofrimento persiste.
O pasto não está recuperado totalmente nesta fazenda em Retirolândia,
mas está em situação melhor que outros da região.
Quem viaja de Conceição do Coité até Monte Santo observa que até Valente (pelo menos tomando como base as propriedades situadas as margens da BA 120), aparentemente  os produtores devem  estar se sentido um pouco aliviado, pois é visível o gado no pasto e alguns tanques com água, mesmo em pouca quantidade  tem minimizado o sofrimento.
Entre Santaluz e Monte Santo a realidade não é a mesma, parece que nem mesmo as chuvas de inverno chegaram por lá, ou se chegaram não foram suficientes para sequer fazer o verde aparecer e a situação é a mesma, carros pipa sendo encontrados em estradas vicinais e pelo asfalto em busca de água. Em Monte Santo recentemente o Exercito recebeu no pátio da Praça de Eventos mais de 70 caminhões para serem vistoriados, o município um dos maiores da Bahia em extensão territorial  3.285 quilômetros quadrados e população estimada em 53.429 habitantes, não tem mais nenhuma aguada, está sendo preciso deslocar caminhões até 50 km em municípios vizinhos.
A expectativa de chuvas, embora muitos estão pessimistas quanto ao seu volume é a partir de outubro quando se aproximava as chamadas chuvas de verão. 
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.