TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ichu: Apresentado o Projeto Mensageiros da PAZ

Com as presenças de diversos adolescentes de várias partes do município, Secretária Municipal de Saúde Maria das Graças, profissionais da área e educadores foi lançado na tarde de ontem, 20, o Projeto Mensageiros da Paz idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE). 

A Secretária Maria das Graças falou sobre a redução do índice de mortalidade infantil em virtude das políticas públicas voltadas para este público. Ela ressaltou que este mesmo trabalho tem que desenvolvido com os adolescentes que ultimamente vem sendo vítimas de diversos problemas como drogas e principalmente acidentes automobilísticos.
Graça Cedraz enalteceu o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde que de forma brilhante se dedica arduamente para que todos possam ter um atendimento melhor e cada dia mais humano. A Secretária disse que ainda não é o ideal, mas com o empenho dos profissionais e a colaboração da comunidade, novas ações serão disponilizadas para os municípes.
Objetivo do PSE e do Projeto Mensageiros da Paz
PSE visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Com base nesse objetivo do PSE, o Projeto Mensageiros da Paz insere-se neste programa que foi formatado para oferecer subsídios teóricos e práticos para auxiliar significativamente os educadores nos seus esforços para promover a formação integral dos estudantes da rede pública por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
O Projeto segue até outubro e tem como público alvo adolescentes de 14 a 16 anos das escolas das redes municipal e estadual.
Conforme a Pedagoga e Psicanalista Paula Rosemay, as ações serão fundamentadas em torno de seis princípios norteadores de ações em prol de uma convivência edificante, sustentabilidade ambiental e justiça social. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de novembro de 1998, onde sua implantação no período de 2001 a 2010 teve o impulso da campanha Internacional pelo Manifesto apelo recebeu a adesão de 75 milhões de cidadãos que assinaram um compromisso em torno desses seis princípios norteadores que são eles: Respeito a Vida; Ser Generos; Ouvir para compreender; Preservar o Planeta e Redescobrir a Solidariedade.
No lançamento do Projeto,  crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em forma de coral, cantaram para o público presente.
Por: André Luiz – AL Notícias - Colaboração: Jane Magaly e Iranett Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.