TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais uma formatura do PROERD será realizada em Conceição do Coité

Nesta quinta-feira dia 23 de agosto no Centro Cultural Ana Rios de Araújo em Conceição do Coité, a partir das 9h da manha, mais uma turma do PROERD será formada.

A Polícia Militar, através da 4ª Cia/16º BPM de Conceição do Coite, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) implantou no município o PROERD (Programa de Educação e Resistências às Drogas e a Violência).

O instrutor PROERD, o soldado PM Leandro interage semanalmente com alunos e professores discutindo assuntos sobre como resistir ao assédio das drogas e álcool. A ideia é que os alunos sejam capazes de refletir sobre isso na escola, em casa, levando esses conceitos ao longo de suas vidas. Ao final do curso os alunos participam de uma formatura que conta com a presença de seus pais, familiares , professores e comunidade em geral.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O projeto já beneficiou 608 pessoas entre crianças e adolescentes, o mesmo iniciou no município em 2010.

Fonte: Informe Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.