TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo e construtora querem Vitória jogando na Arena Fonte Nova


Mesmo já dono de seu próprio estádio, o Vitória foi procurado para que mande algumas de suas partidas na Arena Fonte Nova, estádio que está sendo construído para ser o palco baiano na Copa 2014. Nesta segunda-feira, o governo do estado da Bahia, a empresa administradora e o comitê baiano para a Copa receberam diretoria e conselheiros do clube na nova arena para tentar seduzi-los a aceitar o pedido.


Ney Campello, secretário da Secopa e conselheiro do Vitória, quer que o clube acolha a Fonte Nova como uma de suas casas.

"Torço para que o Conselho Deliberativo do Vitória, ouvindo a torcida, possa evoluir para uma decisão favorável para que alguns jogos do clube aconteçam na nova Arena", declarou.


A ideia do estado da Bahia e dos administradores do estádio é que Vitória, Bahia e outros times da capital Salvador escolham o novo estádio para jogar. As vantagens apontadas são elevação da receita com bilheteria e recuperação de uma parcela de torcedores que abandonaram as arquibancadas por questões de segurança e conforto. O fato de o rubro-negro baiano ter seu próprio estádio não parece impedimento para que algumas partidas aconteçam na Fonte Nova.

Outra intenção é que, com grandes jogos no estádio, ele consiga se sustentar economicamente.

O Vitória mandou seus jogos na Antiga Fonte Nova até 1994. Já o Bahia o usou como casa até 2007, ano em que um trágico desabamento das arquibancadas matou sete pessoas e interditou o estádio. Hoje, o Vitória manda seus jogos no seu estádio próprio: o Barradão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.