TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de agosto de 2012

Ichu – Encerramento do novenário em louvor a São Roque aconteceu neste sábado dia 11 de agosto:

Em devoção a São Roque, aconteceu neste sábado dia 11 de agosto o encerramento do novenário na residência de Aldo e dona Maria na Avenida Adalberto Santiago em Ichu, cidade da região do sisal.

O novenário ocorre há 82 anos e já virou uma tradição na família de dona Santinha de 96 anos, que em cima de uma cama devido problema de saúde e idade avançada, fez questão de lembrar para nossa reportagem, a grande fé do saudoso Roque de Bié, que traz em sua assinatura o nome do santo católico.

Para o site da Independente FM dona Maria, filha de dona Santinha de 96 anos, afirmou que essa devoção teve início em 1930 na fazenda Maxixe a 4 km da sede deste município. Dona Maria e sua mãe Dona Santinha, disseram ainda que naquela época na família, muitas crianças morriam constantemente por causa de uma terrível doença chamada de "Peste", foi então que a família dos "Bié" fez uma intenção ao Glorioso São Roque para defender daquela doença e que passariam a realizar todos os anos o novenário; como um verdadeiro milagre do Glorioso São Roque a partir dessa intenção, nunca mais houve mortes na região, então é uma devoção que vem passando de geração em geração desde 1930 até os dias de hoje, onde além dos familiares, muita gente participa todas as noites pedindo graças e agradecendo as bênçãos do Milagroso Santo.

Como acontece todos os anos, o encerramento que aconteceu na noite deste sábado, 11, contou com a transmissão ao vivo pela rádio Independente FM e logo após a reza houve o leilão beneficente com a renda deste leilão toda destinada à rádio.


Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.