TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um Giro pela Região do Sisal Por Pedro Oliveira



Perigo à vista
Há coisas difíceis de entender de tão óbvias que são.  É o caso do transporte de crianças com bandeiras de candidatos em carrocerias de carros sem qualquer proteção nas laterais dos veículos. Na região sisaleira isso é coisa comum e não vamos aqui fazer citações para não cometer injustiça ou deixar a impressão de que temos algo contra alguém. Nada disso. A preocupação nossa é a de zelar pelas pessoas da nossa comunidade e quando verificamos o descaso com vidas humanas, notadamente crianças - o que é ainda mais grave -, não podemos deixar passar em branco. Fica o alerta para as autoridades: juízes, promotores, delegados de policia, policia rodoviária Federal e Estadual, prefeitos, vereadores, enfim todos aqueles que podem e devem agir em casos dessa natureza. Todos estão vendo, mas ninguém toma providencia para evitar um acidente ou uma tragédia durante as carreatas e comícios. Essa irregularidade ocorre em toda a região do sisal. Será que estão esperando uma tragédia para depois apontar culpados?

Pesquisa aponta vitória de Tânia em Riachão
O Instituto Gasparetto Pesquisas e Estatística Ltda, divulgou dia 9, pesquisa de intenção de votos sobre a disputa pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe, depois que os candidatos foram definidos nas convenções partidárias. No levantamento a prefeiturável do grupo oposicionista Tânia Matos (PDT), da coligação “Riachão Mais Feliz”, obteve 52,10% das intenções de votos, a dra. Gleide (PCdoB), da coligação “Pra Riachão Seguir em Frente”, aparece com 35,80% e Fernando de Dudu (PSL), 1%. Indecisos 6,70%, brancos e nulos 4,40%.  A pesquisa realizada pelo Instituto Gasparetto, ouviu 704 pessoas, entre a sede e o interior do município entre os dias 2 e 4 deste mês e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Fórum Abelard Rodrigues, em Riachão do Jacuípe, com o número 00053/2012.

Almoço em família
O empresário João Alberto foi homenageado pelos filhos Tiago (estagiário em medicina) e Ana Carolina Boaventura (formada em administração), com um almoço no domingo, 12, Dia dos Pais, no Point do Neguinho em Conceição do Coité, quando foram servidos pratos feitos com frutos do mar. Ao lado do empresário esteve sua esposa Ana Rita e o repórter e coordenador da Sucursal Regional da Tribuna da Bahia, Pedro Oliveira. Vale salientar a bela recepção oferecida pelo proprietário do restaurante Alealdo de Jesus Araujoà família Boaventura. Muitos outros pais estiveram sendo homenageados pela data. Em Coité o restaurante do Neguinho continua sendo um dos principais points de gastronomia da cidade e um de maior destaque em frutos do mar da região sisaleira.

PT em Coité
A inauguração do comitê da coligação “Por Um Coité de Todos”, composta pelos partidos PT, PMDB, PCdoB, PSB e PV, domingo, 12, no distrito de Salgadália, segundo maior colégio eleitoral do município de Conceição do Coité, foi marcada pela presença de uma entusiasmada multidão. Após o encontro no interior do município, a carreata do 13, que tem como candidato a prefeito Assis da Caixa e para vice-prefeito o empresário Alex Piatã, (PMDB), ocupou vários km de pista que ficou tomada por carros e motos com destino ao centro da cidade. 

Mais uma vez os habitantes deste município demonstraram em Salgadália, a necessidade de uma mudança na política local, que vem sendo governada há 40 anos pelo grupo da “vermelhada”. A cada dia que passa a estrela do PT brilha mais forte e os coiteenses empolgados com as adesões que chegam a todo instante ao candidato Assis vem fazendo com que simpatizantes, militantes e populares, abracem cada vez mais a candidatura do petista rumo à prefeitura local. A carinhosa e calorosa acolhida por parte dos salgadenses à chapa oposicionista, deixou o prefeiturável Assis da Caixa bastante emocionado e com os olhos lacrimejando em meio à multidão que clamavam a todo instante por seu nome.

Vaquejada I
Começou a contagem regressiva. Faltam 21 dias, para a maior vaquejada do Brasil, que é a do Parque Maria do Carmo na cidade de Serrinha, no período de 6 a 9 de setembro, com a presença de 21 atrações musicais, sete shows/dia. Essa é uma viagem de 45 anos de história e tradição, e de 15 anos de existência do melhor e maior parque de vaquejada da America Latina que é a Maria do Carmo. A praça de eventos construída em uma área de quase 200 mil metros quadrados, conta dois camarotes fixos, com capacidade para 8 mil pessoas, arquibancada com acento para cinco mil visitantes, banheiros fixos, bares, posto médico, veterinário, policial, posto bancário 24 horas, juizado de menores, churrascarias, estacionamento interno, entre outras dependências.

Vaquejada II
Durante o evento serão realizadas 45 horas de shows, 15 horas de musicas por dia em três festas de camisas – Bezerro Manhoso, Vaca Atolada e Boi Malandro -. A programação a ser iniciado dia 6 de setembro com o tradicional desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas da cidade, prossegue no dia 7, a partir das 13 horas, com a festa de camisa do Bezerro Manhoso, que tem como convidados: Léo Magalhães, Parangolé, Silvano Sales, Solteirão do Forró, Timbalada, Oito7Nove4 e Forró Página Virada. No dia 8, no mesmo horário, acontecerá a festa da Vaca Atolada, a zoeira ficará por conto do agito de Chiclete com Banana, Bruno & Marrone, Aviões do Forró, Pablo, Harmonia do Samba, Tomate e Forró Safado. Para fechar a programação no domingo, dia 9 de setembro, desfilarão a consagrada cantora Ivete Sangalo, Asa de Águia, É O Tchan, Forró do Muído, Banda 5%, Black Style e Matheus Boa Sorte, entre outras atrações.

 Por Pedro Oliveira - Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.