TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Feira de Santana é mapeada pelo Google e internautas postam imagens no Facebook

Usando o recurso do Street View, uma das ferramentas usadas pelo site de mapas, foi possível captar imagens panorâmicas da cidade no ponto de vista de uma pessoa no solo.
Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução faceboock
As imagens das diversas ruas de Feira de Santana que foram mapeadas pelo Google Maps, em setembro de 2011, já estão disponíveis na internet.
 
Usando o recurso do Street View, uma das ferramentas usadas pelo site de mapas, foi possível captar imagens panorâmicas da cidade no ponto de vista de uma pessoa no solo.
Foto: Edsmilson dos Santos/Acorda Cidade
 Inicialmente o Google fotografou as ruas da cidade e em seguida as imagens passaram por uma edição, na qual os rostos e placas de veículos foram desfocados para evitar a identificação.   

As câmeras usadas possuem um GPS (Global Positioning System) e no interior do veículo há uma Disco Rígido (HD) onde os dados são armazenados.   

Com o mapeamento é possível conhecer vários locais de Feira de Santana e de outras cidades e países, sem precisar sair de casa. A ferramenta pode ser usada para localizar locais e conhecer a vizinhança de estabelecimentos, usando apenas o nome da rua e da cidade. 

Usando a rede social Facebook, internautas da cidade que usaram o serviço do Google Maps compartilharam a localização de casas comerciais e ruas com problemas de infraestrutura.
Fotos Reprodução Faceboock


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.