TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em primeiro tempo eletrizante, Vitória empata com Criciúma e mantém liderança


Muitos davam a partida como a final antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgados, Vitória e Criciúma entraram em campo, pela 22ª rodada, dispostos a fazerem um grande espetáculo, e em 45 minutos justificaram o favoritismo ao título. Diante de tanto equilíbrio, o 2 a 2 no Estádio Manoel Barradas, no final das contas, acabou sendo bom para os dois: enquanto o rubro-negro baiano mantém a liderança da segundona e a vantagem de três pontos para seu rival, o time catarinense soma mais um ponto fora de casa, não perde seu adversário de vista e se mantém firme no G4. 

Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. Enquanto a dupla William e Elton balançaram as redes para o Vitória, os badalados Zé Carlos e Lucca assinalaram para o Criciúma. No segundo tempo, entre cautelas e falta de poder ofensivo, o resultado permaneceu inalterado.

Duplas decisivas no primeiro tempo

Desde os primeiros minutos de jogo, o Criciúma mostrou ao Vitória que a cautela não seria a melhor paravra para definir a equipe catarinense no confronto. Com muita atitude e velocidade, os visitantes partiram para o ataque e buscaram explorar os espaços deixados pelos rubro-negros.

Logo aos cinco minutos, uma das duplas mais perigosas da Série B abriu o placar no Barradão. Lucca ganhou de Gabriel Paulista na velocidade, invadiu a árela pelo lado direito e cruzou rasteiro para o artilheiro Zé Carlos, que ganhou a corrida com Victor Ramos para escorar a bola para o fundo das redes de Deola. Silêncio no Barradão.

O gol não fez com que o Vitória caísse de rendimento. Muito pelo contrário: 'acordado', o time de Paulo César Carpegiani buscou pressionar o Criciúma em seu campo de defesa e passou a criar boas oportunidades. Aos 11 minutos, Elton tabelou com William e chutou rasteiro, assustando o goleiro Michel Alves. Cinco minutos depois, William desviou escanteio com perigo, mas não encontrou o gol de empate.

Porém, se a dupla Lucca-Zé Carlos dava trabalho à zaga rubro-negra, o time baiano também tinha uma dupla de atacantes de incomodar. Aos 27 minutos, Willie arriscou de fora da área, mas o goleiro Michel Alves fez grande defesa. No rebote, após tentativa de Elton, a bola sobrou para William, que fuzilou para empatar o jogo e levar a torcida ao delírio no Manoel Barradas.

Empolgado, o Vitória voltou a partir para o ataque, mas continuava deixando espaços em sua defesa. Tanto que, um minuto depois do gol, Michel perdeu bola para Lucca, que cortou para dentro da grande área e bateu de perna direita, deslocando Deola e marcando um golaço. Novamente, o Criciúma ficava em vantagem no marcador e colocava mais fogo na partida.

Dez minutos se passavam, e o primeiro tempo não dava a impressão de que terminaria com o placar de 2 a 1. Falva o gol do único integrante do quarteto de artilheiros da partida: Elton. E, após cruzamento de Pedro Ken, o atacante escorou de cabeça para empatar o jogo no Barradão.

Etapa final de poucas emoções

O segundo tempo não teve o mesmo retrato da etapa inicial. Com um futebol mais cadenciado, o Criciúma tentava chegar ao ataque apenas nas bolas aéreas e, eventualmente, explorando os contra-ataques. O Vitória, sem espaços na defesa adversária, tinha dificuldades em finalizar.

As boas chances do Vitória saíam apenas nas bolas paradas. Aos 4 minutos, Pedro Ken cobrou falta na área e Michel Alves fez excelente defesa. Já o Criciúma, na base do contra-ataque, tentava surpreender: aos 16', Lucca fez ótimo lançamento para Kléber, mas o meia se precipitou ao tentar encobrir o goleiro Deola, que não teve dificuldades para fazer a defesa.

Com o time bem marcado, Carpegiani tentou modificar a estrutura tática da equipe com duas substituições: colocou Fernando Bob e Tartá nos lugares de Michel e Willie, respectivamente. Porém, o time se manteve sem criatividade e tentava em chutes de fora da área, sem sucesso. A entrada de Marquinhos em lugar de Pedro Ken, que saiu de campo visivelmente cansado, também não mudou o panorama do jogo, apesar de um chute perigoso aos 41 minutos, defendido por Michel Alves.

Aparentemente satisfeito com o resultado fora de casa, Paulo Comelli reforçou a marcação e não deu espaços ao time rubro-negro. Zé Carlos, que pediu substituição, deu lugar ao atacante Gilmar, que pouco contribuiu ofensivamente. Válber que nos cinco minutos finais entrou no lugar de Giovanni Augusto, se encarregou de fortalecer ainda mais a combatividade no meio-campo. No final das contas, um empate que mantém a distância das duas equipes na tabela da Série B e deixa a disputa pelo título ainda em aberto.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Ueliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken (Marquinhos) e Willie (Tartá); William e Elton.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Criciúma: Michel Alves, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley, Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto (Válber); Lucca (Lins) e Zé Carlos (Gilmar).
Técnico: Paulo Comelli.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo de Souza Couto (SP).
Público pagante: 31.894 (Total: 34.795)
Renda: R$ 557.705,00

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.