TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Exclusivo: operação "faz a limpa' no bairro da Paz

Mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã desta terça (4)
Uma operação da Polícia Militar- com o apoio de diversas Companhias Independentes (CIPM), está sendo realizada na manhã desta terça-feira (4), no bairro da Paz, em Salvador. Sob o comando do Comandante Silvino Berlink, coordenador da ação, diversos mandados de prisão estão sendo executados.
De acordo com o repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro, que está no local, suspeitos já foram presos. A operação, que deve permanecer durante toda manhã, tem como objetivo 'fazer uma limpa' no bairro - que, na próxima quinta-feira (6), recebe a Base Comunitária.
Em nota a Polícia Militar informou , por meio da 15ª CIPM/Itapuã, iniciou na madrugada desta terça-feira (4) uma operação para a instalação da 7ª Base Comunitária de Segurança (BCS) do estado. A ação integra o programa Pacto Pela Vida, que tem como meta reduzir os índices de violência em todo estado.

Ao todo, participam 187 policiais militares do Batalhão de Choque, Rondesp, Operação Gêmeos, Esquadrão Águia com o objetivo principal de intensificar o policiamento, cumprir mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos irregulares. As ações contam ainda com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e policiais civis.
A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a intensificação, aumentando o número do efetivo na região. Estas etapas antecedem a instalação da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz.
Estão sendo realizadas incursões e o emprego de 48 guarnições motorizadas, entre carros e motocicletas, no intuito de potencializar a ação policial. Foram instalados sete pontos de bloqueio e abordagem e três barreiras de trânsito nas principais ruas de acesso ao Bairro da Paz com o objetivo de fazer revistas a pessoas e veículos.

Por: Caroline Gois Bocão News // Fotos: Marcelo Castro

Com informações de Marcelo Castro
Matéria atualizada às 8h4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.