TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Adeus ao ídolo: corpo de Alex Alves é cremado em Salvador

Dezenas de pessoas foram ao cemitério para se despedir de Alex Alves (Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia)
Choro, lamentações e um eterno agradecimento. Em meio ao luto pela morte do ex-jogador Alex Alves, mais de cem de pessoas foram ao cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, para dar o último adeus ao atacante durante todo o dia desta quinta-feira. Baiano de Campo Formoso, ele morreu na manhã de quarta, no interior de São Paulo, depois de o organismo não resistir ao transplante da medula do irmão em virtude de uma doença que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A pedido do próprio jogador, as cinzas serão jogadas no mar.

O corpo do ex-jogador chegou em Salvador na manhã desta quinta e foi velado durante quase todo o dia. No cemitério estiveram presentes ex-jogadores como Osni, Sapatão, Ronaldo, Flávio Tanajura (hoje dirigente e representante do Vitória), Paulo Isidoro, João Marcelo, Bobô e Rodrigo. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, também estiveram no local.

A pedido da família, a imprensa não pôde se aproximar do caixão. Mas, mesmo de longe, foi possível ver que o corpo estava coberto com a bandeira do Vitória – clube onde o jogador apareceu para o futebol - e uma flâmula do Hertha Berlim, da Alemanha – equipe que Alex Alves se destacou no exterior.

Muitos torcedores com a camisa do Rubro-Negro estiveram presentes com a camisa do clube. Por diversas vezes o início do Vitória foi entoado causando uma comoção ainda maior.

- Ele foi um jogador que veio pequeno de Campo Formoso, depois viveu em Feira e cresceu rápido, muito rápido, já que com 17 anos era titular do Vitória. Fez uma Copa São Paulo maravilhosa em 93 e foi vice-campeão brasileiro. Até hoje ele serve de referência para os meninos da base pelo seu crescimento rápido. Ao mesmo tempo fica a lição: ele teve dinheiro e sucesso muito rápido, mas infelizmente isso também se foi muito rápido. Fica essa lição – comentou Newton Mota, hoje diretor das divisões de base do Bahia, mas que cumpriu função similar no Vitória quando Alex Alves foi revelado.

Os custos da cerimônia foram bancados pelo Vitória. O clube anunciou ainda que vai entrar com uma tarja preta de luto contra o Joinville e uma faixa com a seguinte frase em homenagem ao ex-jogador: “Alex Alves: um nome na história”. A diretoria tem ainda a intenção de fazer um ato maior no último jogo da Série B, no próximo sábado, contra o Ceará, no Barradão. A ideia, no entanto, não foi divulgada.

Ronaldo Passos e Paulo Isidoro compareceram
ao enterro (Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia)
Os primeiros passos de Alex Alves no futebol foram dados na Toca do Leão. Foi com a camisa vermelha e preta que o atacante despontou para o Brasil e ganhou fama internacional. Alex Alves chegou no Vitória com 12 anos e fez parte do time vice-campeão brasileiro em 1993 ao lado de Dida, Vampeta e Paulo Isidoro.

Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.