TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Corpo de Alex Alves será velado nesta quinta-feira no Jardim da Saudade


O torcedor rubro-negro poderá dar seu último adeus ao ex-craque Alex Aves, 37 anos, a partir das 11 horas desta quinta-feira, 15 de novembro, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Alex Alves morreu nesta quarta-feira, pela manhã, após ser submetido dia 7 de outubro a um transplante de medula óssea. O ex-jogador tinha leucemia.

A morte de Alex Alves ocorreu no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), e seu corpo chega a Salvador às 9h48 desta quinta-feira. O velório começará às 11 horas, às 16 horas será celebrada a missa de corpo presente e depois será a cerimônia de cremação.

O presidente Alexi Portela Júnior, assim como toda família rubro-negra, consternado com o falecimento do jogador revelado pelo Vitória, lamentou o falecimento de Alex Alves, que chegou ao clube com 12 anos de idade. O presidente autorizou ao clube assumir as despesas com a cremação.

“Com tristeza recebi a notícia. Alex Alves sempre teve um carinho especial pelo Vitória e mesmo depois que se transferiu para o futebol europeu manteve este laço de amizade. Lamento e quero, em nome do clube, transmitir aos seus familiares o mais profundo pesar”, disse o presidente Alexi Portela Júnior.

A causa da morte foi “doença do enxerto contra o hospedeiro aguda”, definida como uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor, que atingiu pele, fígado e intestino.

“Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele”, afirmou o hematologista Mair Pedro de Souza, em nota distribuída pelo hospital.

O ex-jogador e hoje assistente do departamento de futebol, Flávio Tanajura, que atuou com Alex Alves, representará a diretoria do Vitória na cerimônia de cremação.

Alex Alves teve uma carreira de sucesso no Vitória, fazendo parte do time vice-campeão brasileiro de 1993, sendo um dos destaques do rubro-negro ao lado do goleiro Dida, do volante Vampeta e do meia Paulo Isidoro, também revelados pelo clube.

Alex Alves depois do sucesso na campanha de 93, foi negociado ao Palmeiras. Defendeu também Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Portuguesa, Boavista, Fortaleza e União Rondonópolis, seu último clube.

Fora do país teve uma passagem consagradora pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e pelo Kavala, da Grécia.

Foi casado com Nádia França e teve uma filha com ela.

Fonte: Site Oficial E. C. Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.