TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Campeonato Baiano 2013 com nova fórmula


O Campeonato Baiano de Futebol já tem uma nova fórmula para a edição 2013. Em reunião do Conselho Técnico, realizada na manhã desta quarta-feira (14), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os clubes aprovaram o novo sistema de disputa da principal competição do Estado.

Em 2013, o Baianão seguirá um novo calendário, modificado para a reestreia da Copa do Nordeste, que será realizada entre 20 de janeiro e 17 de março. Por isso, Bahia, Vitória e Feirense, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.

“A nossa Federação sai na frente e já apresenta um campeonato estadual mais enxuto, como exige o calendário nacional. O Baiano, que já teve 140 jogos, ou mais, passará a ter 76 jogos. É a adequação necessária para o retorno da Copa do Nordeste ao calendário do futebol brasileiro”, explicou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A Fórmula - Após escolha democrática entre os clubes, por meio de votação, ficou definido por 73 votos contra cinco que a 1ª fase do Campeonato Baiano será disputada em sistema apenas de jogos de ida, entre 20 de janeiro e 10 de março. As nove agremiações (Bahia de Feira, Atlético, Fluminense, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) disputarão oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora em grupo único.

Ao final da fase classificatória, ascendem à segunda fase as cinco melhores colocadas. As duas últimas serão rebaixadas para a segunda divisão de 2014 e a 6ª e 7ª colocada são eliminadas, mas garantem a participação na elite do futebol baiano do ano seguinte. Para valorização da primeira fase do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) garantiu ao primeiro e segundo colocados vaga na Copa do Nordeste 2014 e Copa do Brasil 2014, respectivamente.


Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.