TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estudante do ENEM reclama da falta de sigilo com a identificação dos participantes

MARCELO DOS SANTOS VIEIRA marcelo_dossantosvieira_rj_br@yahoo.com.br
Veja abaixo na íntegra a reclamação do estudante que também questiona onde são corrigidas as provas do Enem.

Sou um participante do ENEM 2012;
Na prova de domingo, teve a prova redação. Como podemos imaginar, a prova de redação diferente das provas objetivas será corrigida por uma pessoa humana. O de respostas deste domingo, era uma folha apenas que na parte da frente havia o lugar para marcar as respostas da prova objetiva e no verso para fazer a redação. Tanto na parte da frente quanto no verso, havia meu nome completo e meu CPF, sendo assim o analisador da banca que pegar minha prova terá acesso a minha identificação e assim meu anonimato fica ameaçado.  

É bom lembrar que o anonimato é de vital importância para o candidato, pois garante a imparcialidade na ótica do cara da banca que vai corrigir a prova de redação. Não se pode esquecer jamais que a prova de redação é estratégica na avaliação no ingresso das universidades públicas.  

Outra coisa que eu gostaria de saber. Onde são corrigidas a prova do ENEM.Aqui no Rio de Janeiro em Brasília que é a sede, onde ?             

Caso eu não tenha sido claro, o senhor pode me responder este e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.