TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ichu: RETIRO ESPIRITUAL COM CRIANÇAS DA 1ª EUCARISTIA

No dia 03 de novembro de 2012 aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ichu, o Retiro Espiritual com as crianças que receberão a 1ª Eucaristia esse ano. O encontro aconteceu no Centro Comunitário São Paulo e foi iniciado às 08:30 se estendendo até às 12:00.
O orientador do retiro foi o Seminarista Everaldo da Diocese de Serrinha, o qual refletiu sobre os temas: SACRAMENTO DA EUCARISTIA E SACRAMENTO DA PENITÊNCIA (confissão). Estiveram presentes cerca de 70 crianças, as catequistas e os seminaristas Gildvan (Gil), Robson e Everaldo.
Foi uma manhã de espiritualidade forte e marcante na vida dos participantes, possibilitando assim um momento de preparação para o Sacramento da Eucaristia que os catequisandos irão receber no dia 11 deste mês.
O retiro foi desenvolvido de forma dinâmica e criativa possibilitando a participação e integração de todos nas atividades. Aqui podemos destacar: O TERÇO MARIANO, CÂNTICOS, VÍDEOS, ATIVIDADE DE GRUPOS E AS PALESTRAS.
O retiro espiritual é um forte tempo de graça, tempo esse que Deus utiliza para falar profundamente ao coração da pessoa que o escuta. Por isso, para se fazer retiro é preciso que estejamos disponíveis a querer escutar a voz do Senhor que sussurra no silêncio da nossa vida. Quando nos permitimos escutar o Deus da vida, toda a nossa vida se preenche com sua Palavra. Obrigado Senhor por nos proporcionar, por meio de sua Igreja, fortes momentos de espiritualidade, isto é, de encontro contigo.
Confira as fotos do Retiro:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Por: Seminarista Gildvan
Fotos: Maria das Graças
Matéria Extraída do site: www.paroquiaichu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.