Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de março de 2017

Brasil bate Paraguai em Itaquera e se garante na Copa da Rússia

A seleção brasileira garantiu a classificação para a Copa do Mundo ao fazer o dever de casa e venceu o Paraguai por 3 a 0 na noite desta terça-feira (29), na Arena Corinthians.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, a seleção agora inicia oficialmente os preparativos para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com o triunfo, a seleção continua na liderança das Eliminatórias, com 33 pontos, seguida pelo Uruguai, com 24.

Os próximos duelos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo serão nos dias 31 de agosto e 4 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente.

Primeira etapa
O início do duelo foi favorável ao Brasil. A seleção canarinha manteve o controle da bola e tentava armar as jogadas enquanto o Paraguai se defendia e apostava nos contra-ataques.

O primeiro gol do duelo saiu aos 33 minutos, dos pés de Philippe Coutinho. O atleta recebeu um passe de calcanhar de Paulinho na meia-lua e chutou de esquerda sem chances para Antony Silva.

Após o gol, a partida voltou a ficar morna; enquanto o Brasil tentava voltar ao ataque pelas pontas, o Paraguai arrumava a sua defesa. Próximo ao fim do primeiro tempo, Derlis González foi lançado pela esquerda, mas estava em posição de impedimento.

Seleção vai para a frente
Aos seis minutos da segunda etapa, Neymar sofreu um pênalti duvidoso e teve a chance de ampliar o placar para o Brasil. O camisa 10 fez uma paradinha, mas o goleiro Antony Silva não foi enganado e defendeu. No rebote, Neymar tentou o chute, mas mandou para fora.

No entanto, Neymar se redimiu e marcou o segundo gol da seleção brasileira. Em uma jogada individual, ele levou a bola do meio de campo até a área adversária e chutou. A bola desviou no zagueiro paraguaio e deslocou totalmente o goleiro.

O astro do Barcelona ainda marcou mais um gol ao receber sozinho pela esquerda e mandar para o gol paraguaio, mas o bandeirinha acusou o impedimento após o lance e o árbitro peruano anulou o tento.

Já aos 40 minutos, Marcelo se redimiu após a falha do jogo contra o Uruguai, que deu à Celeste o primeiro gol do duelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid recebeu de Paulinho na área e chutou de cobertura sobre Antony Silva.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Paraguai

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 14ª rodada
Local:
Arena Corinthians (SP)
Data: 28 de março de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (Peru)
Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Roja e Cecílio Domínguez (Paraguai)
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo (Brasil)

Brasil: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

Paraguai: Antony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez e Miguel Almirón (Óscar Romero); Cecílio Dominguez (Angel Romero) e Derlis González (Santander). Técnico: Francisco Arce.

Por Júlia Belas / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.