TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Visitas do Instituto Anísio Teixeira nas escolas da Bacia do Jacuípe e Sisal começam por Ichu

Uma equipe do Instituto Anísio Teixeira – IAT, formada por diretores, técnicos, professores e jornalistas, está visitando municípios da Bacia do Jacuípe e Sisal desde a última segunda-feira (21), apresentando produtos do órgão, especialmente aos alunos do Ensino Médio e Fundamental II. No roteiro das visitas constam os municípios de Ichu, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra e Tanquinho.

Com visitas pré-agendadas nas escolas desses municípios, a equipe apresenta os principais produtos do IAT, como a Plataforma Anísio Teixeira, discussões e explicações sobre a Prova Brasil, apresentação sobre cursos de EaD, exibição de vídeos educativos, além da introdução de práticas sobre a música na escola para facilitar o aprendizado.
Nesta segunda, o município de Ichu recebeu a primeira visita da equipe do IAT, fato que surpreendeu professores, diretores e alunos da Escola Estadual Luiz Júlio Carneiro. “Eu confesso que estou muito surpreso, pois antes era difícil uma visita assim. Acho muito importante, pois temos a oportunidade de discutir nossa realidade no ambiente da escola, além da troca de experiência e informação”, disse o professor Tadeu Carneiro, que já foi diretor da escola.
As atividades no Colégio Luiz Júlio foram abertas pelo diretor geral do IAT, Professor Desidério Bispo de Melo, que falou sobre o objetivo da visita e a importância do contato direto com os alunos, professores e direção da escola, além da apresentação dos produtos do órgão. “É uma experiência importante, que já começamos em algumas escolas de Salvador e agora estamos trazendo também para o interior. O objetivo é apresentar as novas ferramentas, que acompanham as transformações que acontecem na educação, que atendem uma politica de governo, mas estão aí para facilitar o aprendizado dos estudantes e professores”, disse o diretor, que também tem larga experiência em sala de aula.
Depois de Desidério Melo, falaram também Danilo Baqueiro (Diretor de Formação e Experimentação Educacional-DIRFE) e Cecilia Maria Meneses (Diretora de Educação à Distância – DIRED), além das professoras Claudia Cristina Pinto (Coordenadora Estadual do GESTAR) e Telma (da equipe de professores da Rede Anísio).

Para encerrar as atividades, os professores Jaime e André orientaram os alunos sobre a Prova Brasil, destacando pontos importantes para que os alunos não sejam surpreendidos. Eles chamaram a atenção dos estudantes sobre a importância do empenho quando da realização das provas, já que é a partir desta avaliação feita pelo IDEB que define a nota da escola.
No final das atividades, a diretora Ivonei de Almeida Carneiro agradeceu a presença do Instituto Anísio Teixeira, confessando, inclusive, que inicialmente não ter acreditado que a visita se consumaria. “Cheguei a pensar ser uma brincadeira, mas agora que aconteceu, temos que agradecer a vocês pela experiência, porque eu tenho certeza que todos ficaram contentes e muito vai nos ajudar de agora por diante. Obrigado de coração”, agradeceu Ivonei. 

Texto: Evandro Matos / Fotos: Roberta Rodrigues / Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.