TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de dezembro de 2017

Policia prende suspeitos de assassinar subtenente da Marinha na BR 116 Norte

O subtenente seguia do Rio de Janeiro para o Ceará e foi morto no trecho conhecido por "Faixa de Gaza" 
Material encontrado com os suspeitos
Uma ação conjunta envolvendo a Cipe Caatinga, 20º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Cia de Polícia Militar, prendeu os assaltantes latrocidas que por volta das 20h, de quarta-feira(13), mataram o subtenente da Marinha do Brasil, em tentativa de assalto na BR 116/Norte quando este, em companhia da esposa e filhos se dirigia para o Estado do Ceará. O fato aconteceu entre o contorno rodoviário de Macururé e o povoado de Caraíbas, Município de Chorrochó.

Na caçada aos assassinos, as guarnições de Chorrochó e Cipe Caatinga localizaram e prenderam dois individuos sendo L.H.O.B., menor de 16 anos, e Bruno de Barros Rodrigues, (20), ambos naturais de Cabrobó-PE, município próximo ao local do crime.
Trecho onde costuma acontecer os assaltos fica a poucos quilômetros da divisa
Bahia com Pernambuco | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Com os acusados, a polícia encontrou uma carabina CBC de ar comprimido 5.5, um revólver Taurus, calibre 38mm, numeração 654709, touca de cor preta, lanterna, coldre axilar preto, seis munições calibre 38mm intactas, estojos metálicos calibre 7,62mm, celular marca Onetouch, além de R$ 222,00.
 
O crime
Sub tenente Dias talvez não sabia do perigo que é o trecho onde foi abordado
José Vandeglaucio Silveira da Costa, 48 anos, subtenente da Marinha do Brasil, residente no Estado do Rio de Janeiro, se dirigia por volta das 20h, juntamente com a esposa e dois filhos para o Estado do Ceará, e foi morto em uma ação perpetrada por bandidos, quando trafegava pela Rodovia BR 116/Norte (Santos Dumont), entre o contorno de acesso à cidade de Macururé e o Povoado de Caraíbas, Município de Chorrochó, região do Centro Norte do Estado da Bahia.
 
Segundo informações, o militar teria reagido e até baleado um dos meliantes, porém, na troca de tiros, fora alvejado mortalmente. Os assassinos fugiram, enquanto a família teria feito a remoção da vítima para o Hospital Municipal de Canudos e o fato comunicado ao comando da Cia de Polícia Militar local, que imediatamente repassou a informação para o comando do 5º BPM, em Euclides da Cunha.

O tenente coronel Amon Gomes Pereira adotou medidas que facilitaram a remoção do corpo para o IML de Euclides da Cunha, para necropsia e posterior liberação aos familiares para o translado e sepultamento, mesmo não sendo o local do crime, pertencente a área de atuação do 5º BPM e, sim, o 20º BPM, em Paulo Afonso. O TC Amon Gomes, juntamente com sua equipe, determinou medidas de praxe em relação ao crime ocorrido, especialmente junto à guarnição de Canudos, município para onde fora removida a vítima.
Carreteiro tombou o veículo ao se deparar com galhos de árvore na pista
O comandante militar alerta aos viajantes usuários da BR 116/Norte, para evitar, se possível, viajar à noite, principalmente neste período de final de ano, quando assaltantes intensificam ações criminosas, principalmente no trecho entre os povoados de Formosa (Macururé) e Ibó (Abaré), bastante deserto e difícil comunicação, o que facilita as ações criminosas e aumenta o número de assalto a caminhoneiros transportadores de carga, aos ônibus que fazem linha interestadual e a transeuntes do Sudeste que viajam a passeio e tem como destino cidades e capitais do Nordeste.
 
Em menos de 24 horas, dois assaltos aconteceram neste trecho da BR 116/Norte (Santos Dumont), entre os Municípios de Macururé, Chorrochó e Abaré, próximos aos distritos do Ibó/BA e Ibó/PE, onde de Cabrobó a Salgueiro é conhecido como “Faixa de Gaza”, e muitos motoristas trafegam de arma em punho, pois os assaltos são constantes, principalmente no mês de dezembro, quando aumenta consideravelmente o número de automóveis transportando pessoas da região Sudeste que viajam para o Nordeste para rever familiares ou a passeio.
 
Aumenta também, os assaltos a ônibus que fazem linha interestadual, além de motoristas de caminhão transportadores de carga, como o que aconteceu na madrugada de quinta-feira (14), no Km 33, município de Chorrochó, quando o motorista profissional Celso Claudemir Konlaraschi, que conduzia um caminhão Scania com um carregamento de madeira, deparou-se com um monte de galhos colocado na pista. Ao tentar desviar da armadilha, foi atacado com dois tiros que o atingiram no braço e cabeça, este de raspão, felizmente. Ferido e assustado, perdeu o controle da direção e o caminhão tombou à margem do acostamento.
 
A vítima foi socorrida por colegas de profissão que passavam pelo local, sendo levado para o hospital de Abaré, onde recebeu cuidados médicos.
 
CN * Euclides da Cunha.com/Policia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.