TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Simões Filho: Ex-cantor de arrocha tem show gospel interrompido por tiroteio em frente igreja; Veja vídeo

Foto: Cedida ao Simões Filho Online
A noite era de alegria para os membros da Igreja Evangélica Pentecostal Restaurando a Nação com Cristo, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, que realizavam uma campanha religiosa e comemoravam o aniversário do templo. Mas a cerimonia, que contava com uma apresentação musical do ex-cantor de arrocha, Márcio Moreno, foi interrompida por um tiroteio que ocorreu na rua onde a igreja está localizada. [Veja vídeo do tiroteio no final da matéria]
Tiroteio interrompe culto – ex-cantor de arrocha, Márcio Moreno se apresentava
no templo. Foto: Cedida ao Simões Filho Online
Cerca de 250 pessoas lotavam o salão quando o canto de louvor foi interrompido por rajadas de tiros. O pânico tomou conta do local e algumas pessoas chegaram a passar mal. O templo estava repleto de crianças, mulheres, homens e idosos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (11/12), na Rua Babilônia, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido popularmente como Barreiro. Mais de 50 disparos foram efetuados.
Fieis estavam cantando um louvor quando o pânico começou. Foto: Cedida ao Simões Filho Online
O pastor presidente da igreja, Jorge Souza, estava transmitindo o culto religioso ao vivo no próprio Facebook, quando uma intensa troca de tiros interrompeu o louvor entoado pelo cantor Márcio Moreno, que já estava no final de sua apresentação. “Eu sempre peço ao povo que não fique na rua, pois a qualquer momento isso pode acontecer. A violência tá demais nessa cidade. Ninguém pode ter um celular, ninguém pode sair na rua, ter um relógio no braço – a violência está grande”, desabafou o líder religioso, acrescentado sua preocupação. “Eu fiquei muito preocupado com as pessoas e assustado com o que eu vi. Meu receio é que os fieis fiquem com medo de ir a igreja”, disse ao Simões Filho Online.
Nas imagens que estavam sendo transmitidas ao vivo, é possível ver o momento em que o culto é interrompido. Também é possível ver pessoas em pânico, ouvir gritos e barulhos de tiros contínuos enquanto fiéis correm desesperados tentando se salvar. Muita gente se joga no chão para se proteger dos disparos. Uma mulher que aparece no vídeo não aguenta vivenciar o momento e chega a passar mal, sendo amparada por uma jovem.
Em meio à confusão, as portas do templo tiveram de ser fechadas. Diante da cena assustadora, os fiéis começam a orar o salmo 91. “Fechamos a porta da igreja para que o povo se sentisse mais seguro e oramos o Salmo – agimos a fé”, relata o Pastor Jorge.
Em conversa com o Simões Filho Online, o pastor e cantor gospel Márcio Moreno relatou o pânico e contou que moradores do bairro informaram que a troca de tiros, que durou cerca de 3 minutos, foi motivada por briga entre facções rivais.
“As pessoas falaram que tinha 15 homens de um lado e um grupo do outro. Eles estavam com armas longas, pareciam fuzis, metralhadoras e pistolas”, relata o cantor gospel que ainda comentou sua reação. “Eu fiquei parado até entender o que estava acontecendo. Não sabia se era com alguém da igreja ou de fora. Minha mãe e meu irmão também estavam ali. Foi um momento muito difícil para mim. Eu me preocupei com senhoras, adolescentes, crianças que nunca tinham passado por isso antes. Muita gente teve que ser amparada. Foi muito apavorante”.
De acordo com a Polícia Militar, naquela noite, uma viatura foi enviada ao local, mas o tiroteio já havia cessado. Três horas após a ocorrência, um homem morreu em decorrência de uma troca de tiros com agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na mesma região do templo.
Assista o momento do tiroteio:
Fonte: Simoes Filho Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.