TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de março de 2018

Ichu: Em Assembleia filiados do SINTRAPI decidem paralisar atividades por falta de envio do Projeto de Reajuste Salarial

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI comunica que em decisão unânime deflafragada em Assembleia Geral, na manhã desta segunda-feira, 26, na sede da entidade, foram palaisadas as atividades do Serviço Público Municipal de Ichu, desde o meio-dia até o final desta terça-feira, 27, devido ao atraso em reajustar os salários, conforme acordeo negociado na Mesa Permanente de Negociação realizada em Novembro de 2017.
Quanto aos serviços essenciais e considerando o entendimento da Assembleia, o SINTRAPI solicitou do Prefeito que o mesmo estabeleça com os Secretários ou chefes imediato de cada setor um acocordo com os funcionários para que ao menos um terço dos servidores lotados para que não parem os serviços contínuos.

A Redação do AL Notícias entrou em contato com o Prefeito Carlos Santiago e o mesmo informou que o setor jurídico da Prefeitura nesta terça-feira deverá preparar novamente o Projeto de Lei que trata do reajuste para ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Ressaltando que no final do ano passado a Prefeitura encaminhou o Projeto que tratava desse assunto, mas na ocasião houve polêmica quando o Vereador Arraia disse que só votaria se o PL estivesse acompanhado de uma planilha com todos os valores salariais, dessa forma o Projeto foi retirado e até o presente momento não retornou.

Vale destacar que o Projeto encaminhado pelo Executivo no ano passado estabelecia um percentua de reajuste de 4,5% para todos os servidores, exceto os Profissionais do Magistério que o aumento é de 6,82% seguindo o Piso Nacional.

Veja também


Redação AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.