TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2018

Município de Ichu participa do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD)

O Vice-Prefeito de Ichu Renato Adelino, juntamente com Edicarlos Lima que é chefe do Departamento de Defesa do Meio Ambiente e integrante da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram participando em Feira de Santana  do III Encontro Estadual do Programa Água Doce (PAD)  realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
O evento discutiu a capacitação dos operadores dos sistemas de dessalinização e a institucionalização dos sistemas como equipamento social; os cuidados com a água dessalinizada e com o meio ambiente, bem como a gestão compartilhada por meio de acordos de gestão. Participaram dos debates, representantes nacionais e estaduais do PAD, gestores municipais e representantes das comunidades beneficiadas pelo programa.
O Programa Água Doce vem melhorando a qualidade de vida de famílias do semiárido baiano, tanto no que diz respeito a qualidade do consumo da água, como na criação de possibilidades de geração de renda”, afirmou o superintendente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Aderbal de Castro, destacando a importância dos encontros entre representantes do PAD, gestores municipais e as comunidades.

“Através desses encontros, temos a oportunidade de fortalecer ainda mais a gestão compartilhada, além de atualizar informações técnicas e sociais da metodologia na implantação dos dessanilizadores nas comunidades”, finalizou.

Em 2014 o município de Ichu pleiteou receber esse o PAD, mas não conseguiu, no entanto, uma nova tentativa está sendo feita para quem sabe na terceira etapa possa ser incluído.

Redação do AL Notícias | Fotos: Edicarlos - Informações SECOM Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.