TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2018

Vitória bate o Ceará e conquista segundo triunfo no Brasileirão

O Vitória bateu o Ceará por 2 a 1 neste domingo (20), no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram marcados por Wallyson e Neilton. Wescley descontou para o Vozão. 
Com o segundo triunfo na competição, o Vitória deixa o Z-4 e para não voltar precisa torcer por tropeços de seus adversários. Os comandados de Vagner Mancini figuram na 10ª colocação com sete pontos conquistados.

O próximo compromisso do Leão é pela Copa do Nordeste. O rubro-negro encara o Sampaio Corrêa, no Barradão, quinta-feira (24), às 19h00, pelo jogo de volta das quartas de final. No confronto de ida, o Vitória perdeu por 3 a 0.

Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini pega o Botafogo, domingo (27), às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O JOGO
Após a goleada sofrida pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Nordestão, o técnico Vagner Mancini promoveu mudanças na equipe. O goleiro Caique, que falhou duas vezes na última quarta-feira (16), foi barrado. Assim, o recém-chegado Elias, estreou com a camisa do Leão. O atacante Denílson que se recusou embarcar com a delegação para o Maranhão, iniciou a partida no banco de reservas. 

Com início de jogo lento, proporcionado pelo forte calor em Salvador, os clubes pouco atacavam. O Ceará até tocava mais a bola, mas em contra-ataque rápido, foi o Vitória quem abriu o placar. Aos 20, Neilton recebeu livre no meio e enfiou linda bola para Wallyson avançar e bater no canto, sem chances para o goleiro Everson.

O Vozão respondeu quatro minutos depois. Em belo passe de peito de Éder Luís, Élton pegou de primeira de fora da área para grande defesa do goleiro Elias.  

Aos 38, o Vitória quase amplia. Em boa troca de passes, André Lima recebeu dentro da área e rolou para trás, Neilton pegou de primeira, mas a bola desviou no zagueiro do Ceará e passou por cima do gol. 

Segundo tempo
O Ceará voltou do intervalo com duas mudanças. Os atacantes Hyuri e Felipe Azevedo entraram, e foi deles a primeira grande chegada da segunda etapa. Aos 5, Felipe avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Élton dominar e rolar para Hyuri chutar por cima do gol de Elias.

Aos 19, Wescley recebeu como gosta na direita, driblou dois e chutou de perna esquerda. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Leão.

Aos 30, Wescley tentou novamente de fora e dessa vez foi feliz. Juninho cobrou falta na área, a zaga do Vitória rebateu e o camisa 27 do Vozão ajeitou e chutou forte para empatar a partida.

O Vitória sentiu o empate. Wescley recebeu pela direita e avançou até a área do Leão. O atacante chutou de direita para boa defesa de Elias.

O Leão respondeu no lance seguinte. Aos 38, Wallyson deu belo lançamento para Lucas Fernandes, o jogador driblou o goleiro Everson e foi derrubado na área, pênalti para o time rubro-negro. Neilton cobrou no canto e marcou para o Vitória.

Aos 49, Élton recebeu livre dentro da área e chutou por cima do gol. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Ceará
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 20/05/2018
Horário: 11h  
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)  
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Assistentes adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)  
Cartões amarelos: Kanu, André Lima, Jeferson e Lucas Fernandes (Vitória)
Gols: Wallyson (Vitória) / Wescley (Ceará)

Vitória: Elias; Lucas (Guilherme Costa), Kanu, Wallison Maia e Jeferson; José Welison, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade); Wallyson, Neilton e André Lima (Lucas Fernandes). Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Everson; Samuel Xavier (Pio), Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário; Richardson (Hyuri), Juninho e Ricardinho; Wescley, Éder Luís (Felipe Azevedo) e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.