TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Coité: Projeto Batuque Social - 10 anos de atividades!

O Projeto Batuque Social começa quando o músico Ramon Silva sempre sonhava em reunir um número máximo de crianças e adolescentes tocando juntos, de modo especial em praças públicas.
Entre 2000 a 2001 Ramon deu início às aulas de percussão em uma pequena casa de aluguel em que morava com a sua esposa, casa esta com três cômodos.

No início os alunos colaboravam com R$ 10,00 mensais,  mas em 2001 ele foi convidado pelo percussionista coiteense Tité para realizar uma audição,  ou seja,   um teste na banda Di Maçã, encabeçada pelo  cantor André Lellis,  irmão de Durval do Asa de Águia, banda essa que o Tité integrava.  Ao passar no teste  o projeto social que eu sonhava foi interrompido.
Ramon Silva ao lado da esposa e do filho
 
Daí Ramon ficou em Salvador por quase 15 anos  tocando com  André Lellis viajando todos os finais de semana por todo o Brasil,  mas sempre pensando em retomar o projeto.  Durante esse período, Silva subiu aos palcos e trios elétricos em  carnavais de Salvador e outros pré-carnavais de todo o país, além de ter ido à Bolívia e Paraguai, feito shows com Carlinhos Brown, Asa de Águia, Tomate,  Marcos &  Belutti,  Pierre ex-Olodum,  Saulo Fernandes, Armandinho de Dodô e Osmar,  Ninha ex-Timbalada, Márcio  Brasil percussionista de Ivete Sangalo. Ele gravou com grupo de ex-integrantes da banda internacional de Rock U2 e outros.
 
Depois aproximadamente 7 a 8 anos, o músico começou a se dividir entre a capital baiana e Coité retomando o seu sonho  no ano de 2009, renascendo assim o projeto Batuque Social  com algumas pessoas dizendo-lhe que não iria dar certo,  inclusive colegas de música.
Mesmo com pessoas negativas, Ramon pediu primeiro a força de Deus, sua família,  esposa, mãe e o seu filhão.  Nesses dez anos que o projeto completou agora em Outubro de 2019, foram várias apresentações em Coité e região sisaleira, como Ichu no PSE - Projeto Saúde na Escola a convite da Iranett e com o  apoio da Prefeitura de Ichu administrada pelo então prefeito Carlos Santiago que novamente está à frente do município.
Alunos do PETI de Ichu que faziam parte do Batuke de Lata com Ramon Silva
 
O percussionista destaca também apresentações em Tanquinho,  Rio de Janeiro pela rede Globo e PETROBRASs e outras cidades da Bahia. 
Agradecendo a Deus, ele ressalta que até hoje já ministrou aulas práticas de percussão para mais de mil alunos.
“Eu sempre tive o apoio do Juiz da Comarca de Conceição do Coité,
Dr. Gerivaldo Alves Neiva.”
(Ramon Silva)
 
Atualmente o Batuque Social trabalha em parceria com o Projeto Saúde com Prazer, projeto idealizado pela Secretária de Educação de Coité Sra. Perpétua Sampaio  atuando em vários povoados e distritos do município como Caruaru, Salgadália,  Bandiaçu, Morro, Malhador, Domingos e Goiabeira,  tendo os alunos e alunas de Goiabeira a banda de apresentações nos eventos. 
Da esquerda para a direita Secretária Perpétua e primeira dama Flávia Amancio
 
A Prefeitura de Conceição do Coité através do prefeito Assis,  Governo da Gente, apoia bastante o Batuke Social.
Ramon Silva ao lado do Prefeito Assis
 
Quem desejar ter uma apresentação do projeto Batuque Social no evento cultural da sua cidade, em colégios, teatros, centros de cultura ou outros espaços  pode ligar para (75) -991657217 falar com Ramon Silva.
 
 
Redação do AL Notícias - Informações e fotos Ramon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.