TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

River Plate segura pressão no alto do Boca Juniors, perde, mas avança para a final da Libertadores

O River Plate perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera, mas garantiu vaga na final da Libertadores 2019 na noite desta terça-feira porque venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Será a sétima vez que a equipe millonaria jogará a decisão da principal competição continental em sua história. Até agora, foram quatro títulos e dois vices.
 
Primeiro tempo:
Como era de se esperar, Boca e River começou tenso. Mesmo jogando na Bombonera, os donos da casa tinham dificuldades de propor o jogo e apostou mais nas bolas áereas. Já o River, por outro lado, parecia satisfeito com a vantagem e por vezes tentou retardar a partida. Os visitantes até criaram e mostraram mais qualidade, mas faltou efetividade e até mesmo vontade de partir para cima do Boca.

Segundo tempo:
A pressão do Boca finalmente surtiu efeito e Hurtado abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante, que entrou na etapa final, completou o cruzamento de Lisandro López, seguido da falha de Zárate. E aí foi um Deus nos acuda. Se o River já fazia cera antes do gol, depois continuou ainda mais. E se o Boca já tentava jogadas pelo alto, quando viu que deu certo, apostou mais ainda nesse estilo. Mas foi só aquela vez. O River Plate segurou a pressão e saiu da Bombonera com a classificação.

Será a segunda vez que o River encontrará um brasileiro - Flamengo ou Grêmio, que jogam hoje a noite a outra semifinal - na grande decisão. Na primeira ocasião, a equipe argentina acabou derrotada para o Cruzeiro, em 1976.

As outras finais disputadas pelo River foram: 1966 (derrota para o Peñarol), 1986 e 1996 (títulos sobre o América de Cali), 2015 (título sobre o Tigres, do México) e 2018 (título sobe o Boca Juniors). 

Do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.