TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Com Culto Ecumênico, Sorteios de Brindes e Shows Musicais, Prefeitura de Candeal comemora os 57 anos de Emancipação Política

Contando com a participação de autoridades locais, representantes e membros de diversas denominações religiosas, além de grande público, a Prefeitura Municipal de Candeal realizou na noite desta terça-feira, 23, o evento pela comemoração dos 57 anos de Emancipação Política e Administrativa do município.
O Culto Ecumênico que teve por objetivo o respeito a diversidade e a união do povo candealense por meio da palavra de Deus, iniciou com a Professora Vânia fazendo uma breve reflexão baseada no Salmos 91, seguido de um breve relato do histórico do município. Em seguida foi cantado o hino pelos alunos da Escola Municipal Olegário Ribeiro Lima.
Durante as comemorações aconteceram apresentações de várias bandas religiosas como Renovo, Redenção Milsik, grupo da Igreja Católica, Dinó Lima, além de apresentação teatral.
Banda Renovo
Banda da Igreja Católica
Banda Redenção Milsik
Pregadora Dinó Lima
Apresentação Teatral com o SIJ - Somos Igreja Jovem
O Prefeito Everton Cerqueira recentemente passou por uma cirurgia e por isso estava fora do município, mas fez questão de vir para o aniversário da cidade e foi recebido com muita alegria pelos candealenses.
O Padre Jonilson Damascena convidou para a frente do palco o Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários para que ele pudesse juntamente com a comunidade rezar pelos mesmos para que possam conduzir com sabedoria os destinos do município.
Com o apoio do comércio local foram sorteados vários brindes para os participantes deste grande evento.

Em seu pronunciamento o Vice-Prefeito Agnaldo Neto que é filho do ex-prefeito Ribeiro Tavares parabenizou o município de Candeal. Ele agradeceu a todos os gestores que deram sua parcela de contribuição para o engrandecimento de sua terra.
Có como é conhecido o vice-prefeito pediu também para que todos rezassem pelo restabelcimento da saúde do Prefeito Everton Cerqueira e assim possa continuar trabalhando pelo município.

O Culto Ecumênico foi encerrado pelo pastor Adelmo que conclamou a população para ter mais paciência com a administração, pois as pessoas que estão à frente do município são seres humanos e sujeitos a erros, mas que estão lutando pelo bem comum. Ele que não é natural de Candeal, fez questão de afirmar que não aceita que ninguém fale mal desta terra, pois hoje já se sente um candealense.
Pastor Adelmo disse que todas as autoridades que estavam alí eram importantes, mas ele pediu uma salva de palmas toda especial para Dona Izabel que se dedica ao máximo pela saúde dos candealenses, não importa o horário, se é rico ou pobre, negro ou branco.
Dona Izabel desempenha um importante papel no Hospital Municipal Agnaldo Tavares

Encerrado o momento religioso, houve festa na Praça com o candealense Ney e Seus Teclados além do cantor Diogoh Araujo.
O município de Candeal originou-se de um pequeno povoado erguido de uma fazenda denominada Capoeira, onde havia muitos pés de candeia. No ano de 1890 em obediência ao Decreto nº 50, de 7 de Dezembro de 1889, no parágrafo 1º do artigo 2º, Candeal passou a ser município de Riachão do Jacuípe.  O idealizador do município de Candeal foi o senhor Olegário Ribeiro Lima.

Redação do AL Notícias
   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.