TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Dia da Independência do Brasil é marcado pela Convenção do PSD em Ichu

O Partido que tem Gonzaga como cabeça de chapa formou coligação com PCdoB do vice Juninho, DEM do presidente da Câmara Wly, PSB, PSL e PP.
O dia da Independência do Brasil foi marcado pela Convenção Municipal do Partido Social Democrático - PSD, no município de Ichu, na região do sisal. O evento virtual contou com a presença do Deputado Estadual Alex da Piatã e oficializou a candidatura do empresário José Gonzaga (PSD) e do professor Osvaldo Junior (Juninho-PCdoB) como prefeito e vice pela oposição. 

Outros quatro partidos confirmaram apoio a chapa da oposição, Democratas, PSL, PSB e Progressistas.

Na oportunidade foi apresentado os pré-candidatos a vereadores e vereadoras pela proporcional tendo na composição nove homens e cinco mulheres, confira abaixo.

Professora Lúcia, Josemilton Carneiro (Bobó), Marivanda, Zé Amilton da Casa Nova, João de Jesus do Morro Redondo, José Roberto (Roberto do Boqueirão), Henrique Sanches (Riquinho), Eugênio Carneiro, Ana Célia (Célia Hilário), Gilcimario Carneiro (Didjo), Antônio Roberto (Bel do Capeta), José Roberval do Praianos, Roseana Sampaio (Rosy) e Geovana Márcia (Gei).
Todos ao usarem a fala destacaram a necessidade de mudança nos destinos do município a partir de 01 de janeiro de 2021. Já o pré-candidato a prefeito Gonzaga falou em realizar uma gestão de diálogo com o funcionalismo público dando condição de trabalho a todos. Ele falou um pouco do que pretende fazer em cada setor da gestão pública.

Educação:
"Eu vejo na educação muitos desafios, as escolas deixam a desejar, transportes ruins, merenda escolar ruins e agente precisa olhar com carinho o nosso alunados, agente precisa ter respeito e climatizar todas às escolas".

Ação Social:
"A Ação Social, vamos juntos trabalhar buscando forma para que as pessoas que mais precisa de fato e de verdade sejam respeitadas"

Agricultura:
"A nossa Agricultura será a agricultura que mais vai funcionar na história de Ichu. Nós somos de uma cidade pequena, nós não temos emprego, não temos empresa privada, o nosso comércio é muito pequeno, então o único mecanismo pra que a nossa cidade possa a melhorar o IDH do nosso povo para que possamos crescer juntos é apostando no homem do campo. Tenho conhecimento de causa, eu tenho alguns amigos do Banco do Nordeste e que eles chega pra mim e fala, GONZAGA falta vontade pública, falta querer porque cada uma dessas pessoas que tem uma área de terra você tomar, a exemplo, 10 mil e você pagar, tomar um dinheiro e pagar só 60% sobre aquele valor depois de X de tempo e não existe vontade do poder público para que fomente este campo. Há mais aqui não chove e lá fora também não chove, eu digo porque eu compro em torno de 9 mil litros de leite/dia em Capim Grosso que é seco tanto quanto Ichu ou mais e eles produzem. Então, junto esse meu conhecimento a minhas amizades junto ao banco eu percebi que nós podemos mudar muito no nosso município mais muito mesmo, a única coisa mais algumas pequenas coisas é que eles me pediram, Gonzaga agente só quer uma salinha toda segunda-feira eu deixo uma pessoa do Banco do Nordeste para atender o teu povo e isso vamos lutar com unha e dente que vai dá certo. Existe bastante dinheiro, o banco do nordeste é um banco de fomento e existe bastante dinheiro, também vem relacionado o próprio Banco do Nordeste existe dinheiro pra os pequenos comércios, a nossa cidade é muita pequenininha, vamos de que forma melhorar uma agodóla, abrir uma porta uma prateleira, pequenas fabriquetas que queira produzir, vamos ver se o povo sai um pouco da dependência de um emprego e vamos a luta pra que agente possa fazer dessa pequena cidade, desse pequeno município um grande município"

Secretaria de Obras:
"A Secretaria de Obra eu quero, eu quero não, vai funcionar como nunca funcionou antes, porque Gonzaga? porque eu tenho convicção que existe uma parte de dinheiro que eu não sei pra onde vai e comigo esse dinheiro a população vai saber pra onde foi"

Saúde:
"A saúde é não deixar faltar médico, fui a alguns médicos que ainda não tem na cidade que há um clamor da população, ter equipes comprometida, recepcionista que saiba atender as pessoas, que não falte um transporte na hora de emergência, então pessoas que atenda bem porque quem chegar lá e chega sensível  e precisa de muito amor e muito carinho".

Redação Ichu Notícias / Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.