TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 há 8 dias e zera os casos ativos pela primeira vez

Nesta terça-feira, 08 de setembro, completa oito dias sem registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. Também hoje pela primeira vez, desde o primeiro caso em 28/05, que o município zera os casos ativos da doença.
No dia 26 de maio Tanquinho registrou o primeiro caso suspeito da COVID-19 (relembre), já no dia 28 deste mesmo mês o Prefeito Luedson Soares e a Secretária Izenildes Silva anunciaram em vídeo a confirmação do primeiro caso positivo da doença (relembre). Contudo, de lá pra cá foram  muitas as lutas por parte da equipe da Secretaria de Saúde que hoje sentem a alegria em ver o resultado do grande esforço de todos, com apoio da população no enfrentamento e combate ao vírus. 

Foram 103 dias de luta com 306 casos confirmados ao todo, 302 pessoas foram recuperadas e tendo lamentavelmente 04 óbitos
Com os dados o prefeito resolve flexibilizar as medidas de isolamento social permitindo a realização de evento ou encontro com até 50 pessoas como atividades esportivas, (campo de futebol, quadra poliesportiva, videogames, cavalgadas, vaquejadas) entre outros desta natureza, exceto realização de festas.

Conforme o boletim o município segue com 306 casos confirmados da doença, sendo que 04 evoluíram a óbitos, 302 estão recuperados e nenhum ativo nem hospitalizado. Mesmo assim existe 09 casos suspeitos e 14 sendo monitorados pela VIEP.

MENSAGEM 
Após meses de angustia, aflição e muita insegurança podemos enfim comemorar a recuperação dos casos ativos que se somam a um total de trezentos e dois (302) pacientes.

É com alegria que recebemos as duas (02) altas do dia de hoje, últimos casos ativos em nosso Município.

Parabéns a população, profissionais da saúde e demais colaboradores envolvidos que entenderam o espírito de que com a participação de todos conseguiríamos um resultado positivo e satisfatório.

Agora temos que redobrar os cuidados, sendo preciso continuar mantendo o isolamento social, realizar a higienização das mãos com sabão líquido ou álcool em gel e o uso constante de máscara para evitar que tenha novos casos no município.

Esclarecemos a população que um dos casos que estava como suspeito e que foi positivado pelo LACEN no dia de hoje, trata-se de uma paciente que reside no Município de Santa Bárbara, na qual foi notificado e encaminhando para Vigilância Epidemiológica de origem. A nossa Unidade de Saúde Brígida Vigência de Lima, prestou todo o atendimento e acompanhou a paciente até o desfecho do caso.

#VamosVenceroCovid-19
#TanquinhoContraCoronavírus
#VamosVenceroCovid-19
#TanquinhoContraCoronavírus
#VamosRedobrarOsCuidados
#ZeramosOsCasosAtivos

IN / Ascom PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.