TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Ichu e outros municípios da região serão beneficiados pelo Projeto AgroNordeste

O município de Ichu e outros municípios da região Sisaleira estarão sendo beneficiados pelo Projeto AgroNordeste por meio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O plano de ação do Projeto visa  impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural.
Em Ichu e municípios vizinhos o objetivo é beneficiar vários produtores das diversas cadeias produtivas. Esse projeto terá a duração de dois anos e contará com Veterinário, Zootecnista e Agrônomo.  

Os interessados devem procurar mais informações e fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura com o Secretário Antonio Francisco de Oliveira mais conhecido por Totonho.  

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.  

Técnicos do SENAR devem estar visitando a região a partir do dia 14 de Setembro quando passarão mais informações sobre o Projeto.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.