TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Agosto Lilás: 16º BPM participa de evento alusivo à Lei Maria da Penha

Na última segunda-feira (31), o 16º Batalhão de Polícia Militar participou de um evento alusivo ao Agosto Lilás (mês de combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em razão da Lei Maria da Penha).
O evento com o tema “Lei Maria da Penha: reflexões no território baiano” ocorreu de forma remota e contou com participantes de várias cidades da Bahia. A representante do 16º BPM, Sd PM Aline Maria, falou sobre a atuação da Unidade Policial Militar da qual faz parte no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.

Durante todo o mês de agosto foram realizadas visitas a mulheres em situação de violência, em apoio ao CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) com a finalidade de intensificar as ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência pela Operação Medida Dada, Medida Cumprida, apelidada como Ronda Maria da Penha, executada pela Cb PM Rita Santos e pelo Sd PM Haldrin.

Só nos meses de julho e agosto de 2020, os policiais atuantes na Operação realizaram 52 (cinquenta e duas) visitas a mulheres com medidas protetivas emitidas pela justiça. Tais ações têm colaborado em muito para que as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar se sintam acolhidas pelos órgãos envolvidos. A elas é oferecido apoio jurídico e psicológico, além da fiscalização de policiais capacitados para o acolhimento dessas mulheres.

Ascom 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.