TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Bolsonaro envia ao Senado pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes

No pedido, Bolsonaro também solicita a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos
Nesta sexta-feira (20), o Senado recebeu um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O pedido de 102 páginas, protocolado no fim da tarde, é assinado por Bolsonaro e pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco.

No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que pediria nesta semana ao Senado a abertura de processo sob o argumento de que Moraes e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição. O pedido desta sexta, no entanto, é direcionado apenas a Moraes.   

No pedido, além de Bolsonaro pedir a destituição de Alexandre de Moraes da condição de ministro do Supremo Tribunal Federal, solicita a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos.

Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.