TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Escolas Municipais de Ichu realizam 1º Simulado preparatório para o Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
A Prefeitura Municipal de Ichu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer realizou Simulados nos dias 27 e 28 de Outubro, nas Escolas Municipais do ensino Fundamental I e II nas Turmas do 5º e 9º ano, Unidades da Sede e do Campo. Os estudantes foram às escolas resolver questões de Português e Matemática. As provas aplicadas contaram com o formato real da prova, mesmo número de questões e com o tempo exato de duração, para que os estudantes fiquem qualificados para o momento de avaliação da prova SAEB.
O Simulado tem o objetivo de garantir bons resultados na avaliação da Educação básica (SAEB), e foi organizado pela Equipe Técnica de Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal após as turmas terem plantões pedagógicos que também teve o intuito de trabalhar com os descritores de Língua Portuguesa e Matemática em suas atividades. Foi um Trabalho onde mobilizou gestores, professores, funcionários, família e estudantes.
A iniciativa é uma maneira de realizar o mapeamento do nível de aprendizagem de cada estudante e traçar estratégias eficazes de ensino para que os alunos adquiram conhecimento e consigam ter um bom desempenho durante a prova do Saeb, que será realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no final do ano em todo País.

“O Simulado além de preparar nossos estudantes para a avaliação que será realizada no final do ano em todo o país, vai nos mostrar um indicativo de como está o nível de aprendizagem desses estudantes e assim auxiliarmos com estratégias de ensino voltadas as dificuldades apresentadas nos resultados obtidos e assim cada docente reforçar e estimular os estudantes em cada área que necessitam”, Coordenadora Marina Oliveira.

“O simulado do SAEB foi muito participativo e obtivemos um retorno positivo dos alunos. Houve alguns alunos bastante apreensivos, ansiosos, mas que não deixaram de dar o seu melhor nessa avaliação. Demonstraram empenho para provar o seu desenvolvimento mesmo após o ensino remoto, onde alguns deles necessitavam da presença do professor para ingressarem numa nova etapa da educação”, Taciana Araujo (Coordenadora do Núcleo AEE).  

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS  

Do AL NOTÍCIAS | Informações Professora Marina Oliveira | Fotos: SMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.