TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ICHU - Atividades voltadas ao Outubro rosa foram realizadas pela UBS Aureliano Evaristo.

A UBS (Unidade de Saúde da Família) Aureliano Evaristo dos Santos localizada na Comunidade de Licuri durante o mês de Outubro realizou uma mobilização com todas as mulheres sobre a importância da sensibilização e conscientização do Câncer de Mama e Colo de Útero. 

O câncer de mama constitui um grave problema de saúde pública em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A doença vem apresentando taxas de incidência crescentes nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 50.000 novos casos e cerca de 11.000 mortes decorrentes da doença. A maior parte dessas mortes é atribuída ao diagnóstico tardio. 
No dia 27 de outubro, os profissionais de Saúde que atuam na UBS de Licuri, se dirigiram junto a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o Fisioterapeuta até a comunidade de Praianos durante toda a manhã onde realizou  uma sequencia de atividades sobre a seriedade da prevenção do Câncer de Mama, assim como os fatores de risco, diagnóstico, destacando o autoexame das mamas, tratamento, não deixando de ressaltar a importância de hábitos de vida saudável.
Foi feita Testagem rápida de sífilis, HIV, hepatite B.
Dentro da programação a comunidade contou com profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, Assistente social, enfermeiro além da presença do Coordenador da Atenção Básica Leonam Castro e do Secretário de Saúde Heitor Santana.

Foi feito sorteio  de prêmios e servido um delicioso lanche.

Vale ressaltar que durante a semana os Enfermeiros Deidymar Almeida e Vilmacy Pinheiro realizaram o exame do papanicolau conhecido como preventivo, um procedimento rápido que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero.
 
Por Cida Carneiro/Fotos: Adriana Silva- Assistente Social

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.