TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Conselho de Assistência Social aprova a Prestação de Contas referente ao ano de 2022

Também foi aprovada a reprogramação de saldos - um método avaliativo da gestão financeira que ora se encerrou, e de planejamento do exercício seguinte
Na manhã desta quarta-feira, 25, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, reuniram-se na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a fim de analisar e colocar em votação a prestação der contas referente ao último trimestre de 2022 (outubro à dezembro), referentes as ações desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO durante o exercício financeiro de 2022.

A apresentação dos dados financeiros ficou à cargo do servidor Emerson Pablo que trouxe informações detalhadas de todos os trimestres já aprovados pelo CMAS, compilando com o último a ser analisado.    

Submetida à votação, a prestação foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes.

Também foi aprovada a reprogramação de saldos - um método avaliativo da gestão financeira que ora se encerrou, e de planejamento do exercício seguinte.  

A gestão do Fundo Municipal de Assistência Social está a cargo do órgão da Administração Pública responsável pela coordenação da Política de Assistência Social. (Lei 8.742/1993, art. 27, § 1º, incluído pela Lei 12.435/2011). Portanto, é de reponsabilidade do gestor público municipal da Assistência Social gerir o FMAS e prestar contas à sociedade e as instâncias de controle social, dentre elas o CMAS.

Entendemos que prestar contas de forma clara e objetiva é imprescindível para o êxito da consolidação do SUAS e da sua oferta com maior qualidade. Facilita a gestão e torna ainda mais visível as ações realizadas.   

Por: Equipe de Comunicação - SEDESO


FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.