TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

ICHU - Meditação, diálogo e auto cuidado fizeram parte do Janeiro Branco promovido pela SMS

O público presente na Praça da Bíblia contou com atividades de meditação, diálogo, conscientização sobre autocuidado, dinâmicas, práticas de alongamentos, danças, interação, risos e leveza
Na última terça-feira, 24 de janeiro de 2023, a equipe de Saúde de Ichu-Bahia realizou um evento alusivo ao janeiro branco, uma campanha que tem como objetivo promover a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia alertando a população para os cuidados com a saúde mental.

Segundo a OMS, Saúde é o bem-estar físico, mental e social. Este conceito, por si só, já nos remete à ideia de que corpo e mente são unidades indivisíveis. O ser humano deve ser entendido sob a ótica sistêmica, ou seja, não é possível separar corpo e mente. Hoje sabemos que as doenças mentais ou emocionais têm repercussão direta em nosso corpo e vice-versa.

O evento foi realizado na praça da Bíblia que fica no centro da cidade e contou com a mediação de Iran Santiago, terapeuta holística, Samile Carneiro, profissional de Educação Física e apoio dos demais profissionais.

O público presente contou com atividades de meditação, diálogo, conscientização sobre autocuidado, dinâmicas, práticas de alongamentos, danças, interação, risos e leveza.

Para Samile, Corpo, mente e emoções exigem o mesmo cuidado, não só hoje, mas sempre. E estamos aqui para acolher e atender.
Por Cida Carneiro com informações de Samile e fotos de Heitor Santana.


FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.