TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

ICHU - Enfermeiros participam de capacitação em Hanseniase

A capacitação teve como objetivo principal orientar os profissionais a identificar precocemente casos de Hanseniase no município de Ichu
Aconteceu na última segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia, a Capacitação em Hanseniase para Enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus com o objetivo de orientar os profissionais a identificar precocemente casos de Hanseniase no município de Ichu.
A capacitação foi ministrada pela Enfermeira Arlete Santiago e tem o planejamento em três etapas, sendo parte prática e teórica. A última será a seleção de pacientes com manchas considerados suspeitos que serão avaliados pela Equipe e direcionados, se for o caso, para tratamento precoce e com resolutividade.
Nos dias 25 de janeiro  acontecerá a Capacitação com os Acs e dia 30, a finalização com atendimento para alguns casos específicos.
Toda a equipe agradece ao Secretário Municipal de Saúde Heitor Sant’Ana pelo apoio.
Por Cida Carneiro com informações de Arlete Santiago e fotos de Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.