TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Riachão - Ladrões roubam três veículos no período de 30 dias. Todos Fiat Uno:

Nos últimos meses, o roubo de veículos se acentuou no município de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do Estado. Em 30 dias, três veículos da marca Fiat Uno foram roubados, alguns à luz do dia.

A primeira vítima foi Gilson Rolando, morador do bairro Caixa D’água, que teve o seu veículo Fiat Uno levado próximo ao antigo Frigorífico Cinco Estrelas, no bairro do Alto do Cruzeiro, no último dia primeiro de outubro, quando fazia compras na feira livre da cidade.

A placa do veículo é CRG 5407, licença de Riachão do Jacuípe, cor prata, ano 1999. Segundo informações de populares, dois elementos aproveitaram o momento em que Gilson Rolando foi realizar compras e praticaram o furto, fugindo do local rapidamente e com destino ignorado.

Caso engraçado
A segunda vítima foi Josemário Carneiro de Oliveira, morador da Fazenda Lagoa da Umburana, na zona rural de Riachão do Jacuipe.

Os ladrões levaram o seu carro Fiat Uno, cor prata, ano 1996, placa JER-4336, licença de Riachão do Jacuípe, no dia 08 de outubro, coincidentemente oito dias depois de roubarem o carro de Gilson Rolando e muito próximo do local: no antigo Campo dos Animais.

O fato foi comunicado na Delegacia de Riachão do Jacuípe, mas não ele obteve sucesso. Entretanto, Josemário Carneiro contou com a colaboração de um amigo em Feira de Santana, que reconheceu o veículo e imediatamente entrou em contato com ele, o proprietário legítimo.

Josemário se apresentou com o documento do carro, que estava em posse de um comerciante de transporte na Cidade Princesa, que alegou ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais) junto a uma pessoa ‘desconhecida’ de Riachão do Jacuípe.

Mais um
O último veículo furtado em Riachão foi o Fiat Uno Mille branco, placa JMT 5453, licença de Salvador, que pertence a João Trindade de Jesus, conhecido por João do Rádio. O roubo aconteceu no dia 14 de outubro, em frente a sua residência, também no bairro da Caixa D’água.

Segundo informação de um vizinho, apenas um elemento funcionou o veículo e saiu em alta velocidade em direção ao Posto Águia. O queixoso fez a ocorrência na Delegacia de Riachão do Jacuípe, mas ainda não conseguiu localizar o veículo. Ele também teve prejuízo com revistas e jornais, que estavam dentro do carro, no total de R$ 4 mil.

Mais uma vez, os mistérios rondam os roubos, mas há suspeita de gente de Riachão envolvida. “Isso é o que chegou ao conhecimento público, mas deve ter outros casos”, disse uma pessoa que não quis se identificar.

Na região
Mas o roubo de Fiat Uno não é privilégio de Riachão do Jacuipe. O “jeguinho do sertão”, um dos carros mais vendidos no Brasil, também é procurado por ladrões de outros municípios da região.

Segundo apurou a reportagem do Interior da Bahia, nos últimos 60 dias outros dois destes veículos também foram puxados: um na cidade de Candeal e o outro em Conceição do Coité.

Por Noroel Fernandez e Evandro Matos (Foto: ilustração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.