TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Feira de Santana - Mais uma denúncia contra o Ministério dos Esportes:

“O resultado está nos galpões da entidade. O material está encalhado e abandonado”, destaca o texto do repórter Leandro Colon.

Neste domingo (6), a edição on-line do Estadão trouxe à tona mais uma “investida suspeita” do Ministério dos Esportes. De acordo com a publicação, a pasta liberou R$ 753 mil para que a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs) construísse uma pista de atletismo emborrachada com pneus velhos. Apesar de não possuir aval técnico, o projeto foi aprovado com louvor sob o argumento da sustentabilidade.

O responsável pela empreitada foi o professor Antonio Lopes Ribeiro, um velho conhecido do ministério. Segundo o levantamento, nos últimos oito anos, ele “embolsou” R$ 60 milhões da pasta em convênios dos programas Segundo Tempo e Pintando a Liberdade/Cidadania.

O presidente da Famfs explicou a proposta: “Tive uma ideia de botar uma lona embaixo e sair colando as plaquinhas de borracha. A duração é de 400 anos. Sou meio professor Pardal, fico inventando as coisas. E a pista tem a aprovação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)”.

Mas, de pronto, a CBAt  apressou-se em dizer que “desconhece oficialmente a existência dessa pista dita móvel e, de forma oficial, qualquer pista fabricada pela fundação. Nunca tivemos qualquer contato da fundação e não emitimos qualquer documento a respeito”.


Com informações e foto do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.