TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feira de Santana - Dezembro de 2011 registra redução no número de assassinatos em relação a anos anteriores:

Dentre os locais onde mais ocorreram homicídios em dezembro de 2011, o centro da cidade e o bairro Rua Nova, foram os mais violentos ao registrar três assassinatos, cada um.
Por Andréa Trindade - No último mês de 2011 a polícia de Feira de Santana registrou 21 homicídios. O índice apresenta uma redução no número de assassinatos em relação ao mesmo período nos últimos quatro anos.
Segundo levantamento feito pelo repórter, Aldo Matos, dos programas Acorda Cidade e Nas Ruas e Na Polícia, do total de homicídios ocorridos em dezembro deste ano, 19 vítimas eram homens, sendo que 18 deles morreram a tiros e um a facadas. Sete homens foram mortos por homens usando motocicleta.  

Duas mulheres foram assassinadas a tiros e sete menores de 18 anos também estão entre as vítimas da violência neste mês. O número é preocupante e revela que os jovens estão entrando cada vez mais cedo no mundo do crime. Alguns homicídios foram praticados por adolescente e segundo a delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia Especializada para o Adolescente Infrator, quase 500 casos de ato infracional foram cometidos por menores em Feira de Santana, de janeiro até a metade de dezembro de 2011.  

Quatro homens morreram a tiros, em confronto com policiais (autos de resistência). Entre os locais onde mais ocorreram homicídios em dezembro de 2011, o centro da cidade e o bairro Rua Nova, foram os mais violentos ao registrar três assassinatos, cada um. 

Apesar do primeiro lugar neste ranking, o governo municipal comemora a redução no número de ocorrências no centro da cidade após a instalação da Central de Vídeomonitoramento na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (SEPREV).  

Veja a relação de bairros que registraram crimes em dezembro deste ano:  
Centro – 03 homicídios 
Rua Nova – 03 homicídios 
Tomba -02 homicídios 
Sítio Mathias – 01 homicídio 
Parque Panorama – 01 homicídio1s 
Parque Lagoa Do Subaé – 01 homicídio 
Conceição – 01 homicídio 
Baraúnas – 01 homicídio 
Feira VI – 01 homicídio 
Alto do Papagaio – 01 homicídio 
Irmã Dulce – 01 homicídio 
Parque Getulio Vargas – 01 homicídio 
Exp. Do Feira IX - 01 homicídio 
Pedra do Descanso - 01 homicídio 
Campo Limpo - 01 homicídio 
Aviário- 01 homicídio 

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.