TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ICHU - CIDADE DESGOVERNADA: Sem Juiz, sem Promotoria Pública, sem Delegado e agora sem PREFEITO:



A cidade de Ichu está situada na região Sisaleira do Estado, ao centro do triângulo entre as cidades de Serrinha, Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe a 178 Km de Salvador, atualmente vem passando por momentos delicados.

Já estava sem Delegado titular, pois está sendo assistida pelo delegado de Conceição do Coité (cidade vizinha), perdeu a Comarca ha duas semanas (voltou a ser dependente de Riachão do Jacuípe) e como se não bastasse tudo isso, o Prefeito CARLOS SANTIAGO DE ALMEIDA e o Vice RENATO ADELINO DE ALMEIDA foram CASSADOS pelo TRE no dia 23 deste mês de janeiro. Os motivos que levaram ao afastamento dos membros do Poder Executivo de Ichu foram:
  • Captação ilícita de sufrágio;
  • Abuso do poder econômico e político.
Com o afastamento do Prefeito e Vice Prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Adalberto Santiago de Almeida (irmão do prefeito cassado) assume o poder interinamente até a posse do novo Prefeito que se dará na realização de uma eleição indireta devido ao mandato se encontrar no biênio final.
Grande parte do eleitorado municipal aprovou a cassação, visto que essa atitude da oposição ajudou a moralizar a POLÍTICA ICHUENSE onde a compra de votos e os desmandos são absurdos.

Confira um trecho do ACORDÃO abaixo:

ACÓRDÃO N° 8/20 12 (18.1.2012) 

RECURSO ELEITORAL N° 12.654 (9-03.2009.6.05.0000) — CLASSE 30 
ICHU

Palmeira e Lílian Maria Santiago Reis).
GENTE QUE da Silva (Advs.: 
Mahmed, Simone Ribeiro
Coligação ICHU CADA VEZ MELHOR; Carlos Santiago de 
Almeida e Renato Adelino Almeida (Advs.: Béis. Luiz Viana 
Queiroz, Maurício Oliveira Campos, Saulo Emanuel 
Nascimento de Castro e outros). 

Juízo Eleitoral da 1 14 ZonalRiachão do Jacuípe. RELATOR ORIGINÁRIO: Juiz Renato Reis Filho.

RELATOR DESIGNADO:
Juiz Josevando Souza Andrade.
REVISOR:
Juiz Salomão Viana. 
Recurso. Ação de impugnação de mandato eletivo. Captação ilícita de sufrágio. Não comprovação. Abuso de poder econômico e político. Provas robustas. Cassação de mandato. Inelegibilidade. Necessidade de realização de novas eleições. Modalidade indireta. Provimento parcial. 


Dos agravos retidos. 

Nega-se provimento aos agravos, que desafiam decisões acertadas acerca do indeferimento de contradita e do deferimento da oitiva de testemunha referida, quando não se vislumbra mácula a ensejar as reformas requestadas. 
Preliminar de inadequação da via eleita. 

Rejeita-se a preliminar, em razão de os fatos assacados revelarem-se, em tese, passíveis de apreciação mediante AIME. 

Mérito.
Dá-se parcial provimento aos recursos, para reformar a sentença vergastada, quando demonstrada a prática do abuso de poder político e económico, impondo-se a cassação dos diplomas dos recorridos e a consequente inelegibilidade pelo prazo de três anos
Por: Professora Lúcia // Com Adaptação

19 comentários:

  1. Parabenizar o comentário(informação) da prafessora Lucia e dizer que ainda em nosso município ainda tem muitos apaixonados por um grupo mque sempre se beneficiou do poder publico municipal, ainda bem que que temos DESEMBARGADORES sérios no TRE baiano pois é uma vergonha o que o Sr. Jose Ferreira Filho ex-juiz eleitoral da 114 zona eleitoral, que fez de tudo para beneficiar um infrator dando a ele "o cassado" mais de três ano no poder se beneficiando do poder com os seus "puxas sacos", parabens oposição ichuense, continuem velorizando o voto de quem votou em vocês, um abraço e boa sorte!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. a pró Lucia tá é com dor de cotovelo, pq ñ ganhou a eleição passada ñ ganhou e nem nunca vai ganhar os ichuenses estão acordados com vc doida pra tá lá pra mamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a pró Lucia tá é com dor de cotovelo, pq ñ ganhou a eleição passada ñ ganhou e nem nunca vai ganhar os ichuenses estão acordados com vc doida pra tá lá pra mamar"

      É por essas e outras que realmente começo a perder as esperanças com minha cidade...mora em meu coração, mas as pessoas são tão incapazes as vezes que tenho pena do futuro de Ichu...O povo parece viver na caverna de Platão..

      Excluir
    2. é meu velho vc é que esta muito sentido, afinal quem apludi corruptos é pq tambem é, parabens Lucia, não inventou nada só falou a verdade e ela dói, né anônimo

      Excluir
  3. Acho muito interessante professora Lúcia comentar isso agora. A senhora professora viu por muito tempo o povo passando fome, sofrendo com o desmando do prefeito que a senhora foi Secretária de Educação e no entanto nada vez, muito pelo contrário chegou a ser vice do candidato apoiado por ele. Pró me desculpe ser franco, mas a senhora e muitos do seu grupo político não podem falar muito não. Talvez a senhora esteja esquecida do grito de guerra que imperou em Ichu por muito temp: TÔ COM FOME! TÔ COM FOME! TIRA O HOMEM! TIRA O HOMEM! Que nada pró em momento algum a senhora teve pena do povo, agora vem falar de desmando. A oposição só pensa nisso quanto pior melhor. Se a senhora está fazendo isso pensando na eleição de 2012, pode ter certeza que o seu grupo vai perder novamente. O povo sabe que vocês são perseguidores, gostam de vingança e depois se vestem com roupa de fieis a Deus, cheios de orações e terços na mão. Me faça uma garapa professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que como secretária de EDUCAÇÃO o dever é prestar assessoria a este setor do município que infelizmente sofre...Ninguem em Ichu pode falar muito não..a moral para isso passa longe...afinal são dois "grupos" políticos que vivem de brigas sem fundamento algum..um município que tem problemas visíveis, tanto estruturais como sociais e as pessoas parecem se importar apenas com: "meu grupo é que vai ganhar e eu vou poder me manter por 4 anos sustentado por cargo de confiança.." Palhaçada viu..se as pessoas pensassem mais entenderiam realmente o que significa um bom mandato...é dificil fazer qualquer coisa nesse país quando toda estrutura política esta corrompida...e se ocorreram erros por parte do prefeito cassado que o mesmo pague com o afastamento e quem sabe ressarcimento daquilo que foi indevidamente tomado por ele..não tenho o poder de julgar ninguem...e a única coisa que posso fazer é tentar responder com meu voto...mas os candidatos que são eleitos em Ichu estão longe daquilo que sonho..fico sem opção!!

      Excluir
  4. Prezado(a) amigo(a), acho que vc pouco me conhece para afirmar tamanha sandice. Ñ nego que fui Secretária de Educação por um período de 2 anos e 3 meses e, tenho absoluta convicção de que não fiz NADA que pudesse macular a minha integridade moral, tanto que desafio a vc que se doeu com a matéria acima a encontrar uma sujeira envolvendo meu nome no período em que estive no cargo ou até mesmo depois. Se o gestor passado teve seus erros, pode ter certeza de que jamais foi com a aprovação minha e até mesmo de outras pessoas que tinha ligação com ele na época e, para refrescar sua memória lembra-se que me demiti do cargo? Se realmente estivesse tão doida para mamar como vc diz teria aproveitado até o último dia da administração do cidadão, mas como nunca fui MERCENÁRIA como muitos que estão por aí, estou com a consciência tranquila. Agora ser CASSADO isso sim é um fato totalmente INÉDITO em ICHU não acha? Não me preocupo em ser eleita, como também não me preocupo com a sua opinião apaixonada, porque enquanto vc me detesta outros me amam e a vida é assim, JESUS não agradou a todos por que eu uma simples mortal agradaria?
    Lúcia Maria Carneiro Santana

    ResponderExcluir
  5. Prezados Internautas Ichuenses, de acordo com a análise feita entre os comentários presentes, percebe-se que a política suja, e o patriotismo FORJADO Prevalece. Acho que no Lugar de críticas e acusações entre partidos distintos, voçês deveriam tomar vergonha na cara, e se unirem ao bem do município, no final das contas vocês comem no mesmo prato... Se é que me entendem...
    Cada DIABO manda 04 anos, comendo a mesma quantidade...
    Providências devem ser tomadas para que o caos seja diminuido!!! LARGUEM DE DISCURSOS PRONTOS, ACUSAÇÕES, E TRABALHEM EM PROL DO MUNICÍPIO!!!


    Esses relatos de situações entre oposições nos dão Náuseas!!


    Família indignada!!

    ResponderExcluir
  6. diante das opinioes expostas acredito que na politica quem tem telhado de vidro nao joga pedra no do outro.procurem soluçoes para o nosso municipio e slogan da campnha vindoura para que nos eleitores pelo menos tennhamos o direito de escolher o menos mentiroso.depois que o politico entra e tudo igual.ja dizia a frase de popo deputado federal"eu tive que votar contra a minha mae e contra ao povo brasileiro por causa do meu partido".para quem nao se lembra no aumento do salario minimo.

    ResponderExcluir
  7. Professora Lucia falando em moralidade? Estranho..Talvez a Srª podesse nos explicar o caso das Cestas básicas distribuidas nas ultiam semana da elição pelo seu grupo pró.Que tral usar o outro espaçopra explicar isso???Tod mundo nisso é igual! Só nao vale querer pousar de diferente pró.

    ResponderExcluir
  8. É PRO AGORA VC PAGOU PAU DEVERIA
    TER FICADA CALADA

    ResponderExcluir
  9. Proª Lúcia falsa moralista, seu grupo pensa que o povo é indiota??? que vantagem vcs tiveram??? paralizar a cidade?? prejudicar todo povo com politicagem e dizendo que está fazendo valer a política de nosso município?? faz-me rir. Seu grupo são os vingadores do futuro e são ´tão honeeeeestos,meu Deus.Será que vcs pensaram nas consequencias que isso trouxe ao município?? caçar a cadidatura de um prefeito não significa só o afastamento dele, mas sim paralizar toda uma cidade, já pensaram nisso?? olha o ano político o povo não sofre mais de aminésia, quero ver se o salário dos funcionários não sair esse mes.Vou trabalhar e divulgar isso ao povo, o feitiço vai virar contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler depois do "indiota"....

      Na política de Ichu, me perdoe se ofendo, todos parecem se esconder em falso moralismo, ficam "pagando pau" (popularizando o comentário)e esquecem o que significa democracia...são apaixonados por causas sem fundamentos, que não procuram analisar fatos antes de se prestar ao voto..Na política tudo é corrompido nesse país e cidades como Ichu parecem sofrer ainda mais, por ser pequena e extremamente indispensável para o tão aclamado desenvolvimento econômico do país, não tem a devida fiscalização...Não sei quem é o certo ou o errado..mas graças a Deus não pertenço ao grupo dos cegos apaixonados que baseiam suas vidas em "grupos políticos" formados por pessoas incapazes de prestar um bom serviço ao município, por que entra ano e sai ano, ou melhor, entra um grupo e sai um grupo e não consigo ver mudanças positivas para a cidade..

      Sem mais!

      Excluir
  10. ...sabe-se faz muito tempo "cada povo tem o governo que merece", com tudo que o povo desta cidade temsofrido, seria racional que aprendessem e desta forma escolhessem pessoas de caráter para governá-los...será que Ichú não tem...?

    ResponderExcluir
  11. Um HOMEM de caráter foi candidato desta cidade, mas não conseguiu vencer seu oponente, pelo motivo exposto acima (abuso de poder econômico) e não pôde ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Se deixassem o passado e o fanatismo dos grupos políticos, observaria a melhor opção. ACORDA ICHU. Sei que o grupo da posição é "forte", como vcs puderam comprovar pela sentença acima. Mas, com a informatização atingindo cada vez mais e mais pessoas, acredito que essa situação poderá mudar. O coronealismo e o curral eleitora ainda há de acabar e o verdadeiro voto irá surgir dando a oportunidade a merecedores.

    ResponderExcluir
  12. Muitos estão indignados pq o prefeito foi cassado! que tipo de seres humanos vcs são no minimo estão doidos pq estão se aproveitando do dinheiro publico também. O prefeito foi cassado por coisas graves, ainda bem que existe justiça pq ela tarda mais n falha ACORDA BANDO DE OTÁRIOS e deixem de puxar o saco do prefeito pq ele está la em ssa no bem bom e vcs aqui se matando por ele. Procurem ser mais democratas!

    ResponderExcluir
  13. Interessante como muitos apaixonados por grupos políticos veem a situação da cassação de 6 X 0 de um Prefeito que ganhou as eleições usando da compra de votos e do uso da máquina pública para conseguir a reeleição, esses são os verdadeiros cegos de viseiras que nada querem enxergar. Precisamos sim moralizar a politica do Brasil, da Bahia e porque não dizer de Ichu também?
    Chegou a hora e o momento de enxergamos melhor a situação que se encontra nossa cidade que a qualquer momento pode voltar a ser um simples distrito de Riachão do Jacuípe, pois por aqui os órgãos são extintos e os governantes nada fazem, como foi o caso recente do FORUM que foi fechado e do INSS que pode sair do município a qualquer momento, pois aqui os governantes não tomam iniciativa nenhuma, somente a comunidade, ai eles aparecem querendo pegar uma carona no caso. Perdemos a comarca por falta de políticos sérios no poder, estamos sem delegado na cidade por falta de apoio da prefeitura junto a nossa segurança, agora estamos prestes a perder mais um órgão que presta bom serviço as cidades vizinhas como Candeal e Tanquinho. Pensem com mais amor no coração diante dessa situação que estamos vivendo e não com essa paixão política aguda!

    ResponderExcluir
  14. a verdade dói pra quem não gosta de ouvir, mas fazer o que, nós precisamos é tirar essa paixão cega, e olhar com carinho o nosso Ichu, o que professora Lucia relatou que incomodou aos "anônimos", deixa de relatar o fato com inteligencia pra querer buscar sentido em uma paixão burra. Como diz uma certa musica ACABOU O DINHEIRO, ACABOU O AMOR. se preocupe não Carlos Santiago, vc tem esses defenssores pq vc cobria de dinheiro, e deixava o povo de Ichu sofrendo as consequencias. vamos vê quando vc ficar doze anos sem poder, heim, vc irá tirar o dinheiro do seu salario ou vender seu patrimonio pra banca-los né?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.