TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cai taxa de homicídios na Bahia após dez anos.

A Secretaria a Segurança Pública da Bahia (SSP) reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (26), para apresentar o balanço de 2011. O resultado foi comemorado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa. "Depois de dez anos, a Bahia registra uma redução de 5,5% de homicídios, em 2011, numa comparação com 2010.
Em termos de números, isso significa dizer que tivemos 286 vidas preservadas. Isso é uma questão de glórias e vitórias".  De acordo com a SSP, no ano passado foram registrados 4.632 assassinatos contra 4.900 em 2010. Mas, no entanto, no mesmo período, em todo o estado, conforme os dados, aumentaram os registros de tentativas de homicídios: 2.986 em 2010, contra 3.407, em 2011. Barbosa destacou o lançamento do programa Pacto Pela Vida com um dos responsáveis pela redução dos crimes no estado.  Segundo ele, na capital baiana o número de homicídios caiu de 1639, em 2010, para 1.527, em 2011. Diminuiram também os registros de roubos a residências (4,5%) e assaltos a transeuntes (1,7%).  "Sabemos e temos conciência de que quando se aperta o tráfico de drogas a migração é automática para os outros delitos", disse o secretário apontando como exemplo o crime de assalto a coletivos.  Participaram também da apresentação, o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jefesson Silva, o diretor do Denarc, Jorge Figueredo, o diretor do DHPP, Arthur Gallas, entre outras autoridades. Ao final da coletiva, que durou cerca de 30 minutos, o secretário Maurício Telles teve que se ausentar para se reunir com o governador Jaques Wagner e com o Comitê executivo do Pacto Pela Vida. Na pauta do encontro: a apresentação do balanço para avaliar o programa.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.