TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tragédia no Rio - 19 pessoas continuam desaparecidas:


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), informou na manhã desta quinta-feira que, ao menos, 19 pessoas permanecem desaparecidas após o desabamento dos três prédios na noite de quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. Bombeiros ainda fazem buscas pelos escombros. Até o momento, não há registro de mortes. 
Até a manhã de hoje, cinco pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar. Três ainda estão internadas, mas não correm risco de morte. Uma mulher precisou passar por cirurgia após ter tido o couro cabeludo arrancado.
 
Por conta dos trabalhos no local, a avenida Treze de Maio, local do desabamento, está totalmente interditada. A avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. Já a Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.
 
O edifício Liberdade, de 20 andares, e o Colombo, de dez andares, desabaram e jogaram escombros nos prédios vizinhos. Um terceiro prédio menor, de quatro andares, onde funcionava uma loja de produtos naturais, acabou ruindo também.

"Os especialistas é que vão ter que falar, a perícia vai analisar, mas a informação que eu tenho é que praticamente descartam a possibilidade de explosão de gás", comentou Paes. "A maior possibilidade é a de um problema estrutural no prédio".

Ainda conforme o prefeito, o número de desaparecidos, no entanto, pode ser alterado, já que ainda não há uma lista oficial.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio de Janeiro informa que as obras dos prédios eram ilegais. "Eram obras ilegais, não tinham nenhum registro no Crea. E isso é considerado exercício ilegal", afirmou o presidente do Conselho de Análises e Prevenção de Acidentes do Crea, Luiz Antonio Cosenza.

Informações Folha Online e G1
Foto: Marcelo Sayão // Extraído do Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.