TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ichu - Comunidade Católica de Baixinha e Tolda celebram o Ofício de semana santa:

A tradição já dura décadas, e atrai uma grande multidão nas noites de quartas e sextas. 
 
Já é uma tradição nas sete semanas que antecede a quaresma, os católicos se reunirem no cruzeiro da fazenda Queimada do Morro, no município de Ichu região sisaleira do estado, para juntos celebrarem o Ofício de semana santa.

Foi assim no ano passado e neste ano não podia ser diferente, o ofício iniciou na quarta-feira de cinza e se encerrará na sexta-feira da paixão, e todas as quartas e sextas os fieis estarão rezando de forma de cânticos neste mesmo local.
A aposentada Emília de Almeida Carneiro de 83 anos, mesmo com a idade avançada, nunca perdeu um ofício neste cruzeiro, e ela mora a cerca de 5 km e vem na garupa de uma moto para cumprir a tradição.
As crianças também estão presente

Movido pela fé uma parte do ofício todos rezam de joelhos

O pessoal da terceira idade também estão presente

Como ritual de fé, no final do ofício todos rezam o pai-nosso de mãos dadas

Esta tradição vem de décadas e se depender da nova geração ainda vai durar muitos anos.

CONVITE:
No dia 18 de Março haverá uma Missa em memória do saudoso José Eulálio, que era morador antigo desta localidade e a família convida a todos para se fazerem presente. Neste dia uma cruz será carregada em uma carreata de Ichu até a comunidade e ao chegar no cruzeiro, o padre Jairo vai realizar a celebração da santa missa.
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.